05/08/2011


trav. s. pedro, entrada do BA: se é de manhã, dizem-me que é pq ainda não foi recolhido;

se é à tarde é pq ....... ?

neste caso eram 20h de dia 04Ago. o lixo acumula-se em quantidades mesmo fantásticas por todos os arruamentos do BA.

O cãozinho ajuda ao pitoresco e é um prenúcio dos muitos adultos que mijarão a cerveja da noite

nc

4 comentários:

Anónimo disse...

É o resultado do conceito de higiene do Carmona Rodrigues. Um pouco estranho mas temos de aceitar. Chama-se "Recolha Selectiva". Por sorte no caso desta foto, os moradores preocupam-se em juntar os sacos num local em vez de deixarem as portas dos seus prédios, conforme instruções da CML. Talvez deva haver acções de sensibilização junto de quem trabalha ou trabalhou na CML, sobre higiene.

Anónimo disse...

Lisboa é por estes dias (ou anos) uma cidade suja, imunda até. Mas não é aquela sujidade que poderia ser "genuína" numa outra cidade de um país pobre, é simplemente lixeirada numa cidade que se diz da Europa...

Rodrigo disse...

Não há dias de recolha marcados? Então a malta que guarde os resíduos em casa, se não têm espaço em casa façam menos lixo
Lá andamos nós atirar para os outros as nossas responsabilidades, andámos anos a ser tratados como crianças, nunca assumimos responsabilidades dos nossos actos…

Anónimo disse...

Caro Rodrigo

Independentemente dos dias marcados para encher as ruas de sacos com lixo, o conceito "per sí" é nojento. O resultado é nojento. Já seria se os sacos permanecessem fechados, mas com os animais a farejarem os mesmos a procura de comida, uma parte deles espalha-se pela rua. É um conceito de higiene estranho, e um pouco, digamos, "aporcalhado".