22/08/2011

Ainda no Campo Pequeno





Algumas imagens do lindo estado do piso em volta da praça de toiros.



Fotos de C. Medina Ribeiro

8 comentários:

Xico205 disse...

Desde que não tenha esplanadas o resto não interessa para nada!

Anónimo disse...

Deveria haver mais cuidado na reparação de pavimentos, designadamente nos locais mais visitados ou em quem haja risco para os peões. Já agora, quando será possível realçar as letras da placa (junto à entrada do Parque de estacionamento , na Av. da República) que dá o nome do Marquês de Marialva ao jardim do Campo Pequeno, assim ilegível desde que foi restaurada a Praça de Touros e arranjado o jardim, incluindo a instalação dos inestéticos candeeiros em forma de canudo, nada condizentes com um jardim romântico do século XIX.
José H. Ferreira

Anónimo disse...

Este é, há muitos meses, o seu estado habitual... até ao dia em que alguém tropece, parta uma perna e decida apurar responsabilidades para saber a quem apresenta contas das despesas médicas...

Mas aqui ainda é um lugar iluminado. Não se pode dizer o mesmo de uma situação semelhante, que dura também há muitos meses, junto à Estação de Comboios de Entrecampos, do lado de quem vai para o Hospital...

Portugal, infelizmente, é assim...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Fotos desta vergonha já foram por mim enviadas (há anos!) para a SIC, que as exibiu no saudoso "Nós por cá".

Houve algumas desculpas trapalhonas (tipo passa-culpas), mas o certo é que o que lá estava... lá está ainda.

Luís Alexandre disse...

Vou arriscar um palpite. Que tal começar a projectar as intervenções e obras de acordo com a realidade e não de acordo com um qualquer ficheiro imaculado do "autocad".
As coisas têm de ser projectadas e construidas para serem usadas e para durar, não para serem diferentes ou simplesmente parecer bonito.
Sempre achei idiota aquelas barras a cobrir as valas, estava-se mesmo a ver que daria nisto!!!!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Luís Alexandre,

O que se passou foi o seguinte:

Inicialmente, as placas (que eram largas centenas) eram todas em calcário, mas eram defeituosas (estavam cheias de fendas), e foram-se quebrando umas após outras.

Finalmente, "quem de direito" teve uma ideia genial:
Deitou fora as placas partidas e juntou, de um lado da praça, todas as boas. O espaço restante, foi recoberto com placas de ferro (são as pretas).
Passámos, assim, a ter 2 tipos de placas...

O problema é que as placas "boas" continuaram a quebrar-se, e o resultado é este festival de incúria e incompetência que - como é óbvio - não se sabe a quem se deve: à autarquia? À Sociedade gestora do C. Pequeno?

Se essa rapaziada (que, ano após anos, brinca connosco e com o nosso dinheiro) fosse toda bardamerda, fazia um grande favor aos contribuintes.

-

Mas, já agora, não resisto à velha pergunta:
No que toca à CML, por onde anda a Oposição (que, por sinal, é paga para se opor...) que recebe pérolas destas de mão beijada?

Filipe Melo Sousa disse...

espero que estejam contentes com o vazio da praça, já que fizeram tanta força para falir as esplanadas.

esplanadas essas que davam dinheiro à camara para manter o espaço :D

Xico205 disse...

A partir do momento em que o Campo Pequeno é um espaço vazio e abandonado, não sei qual o mal de ter as tampas das sargetas estragadas. Ninguem lá passa e o espaço não serve para nada. O tipico dum espaço abandonado sem utilidade.