28/06/2012

Complexo Desportivo da Lapa entregue à Câmara de Lisboa

In Público Online (28/6/2012)

Por Lusa, Carlos Filipe

«Câmara de Lisboa quer instalar a Hemeroteca no edifício do Complexo Desportivo da Lapa

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anunciou ontem que o Governo vai passar o Complexo Desportivo da Lapa para o município. A transferência acontece sexta-feira, dia em que a autarquia assina também um protocolo para construir no Martim Moniz o novo centro de saúde da Baixa-Mouraria.

O Complexo Desportivo da Lapa estava na posse da Estamo (detida pela empresa Parpública) desde 2007. Agora, caberá ao Instituto Superior de Economia e Gestão gerir o equipamento, que será aberto a toda a comunidade.

Aquele espaço irá alojar a Hemeroteca, que actualmente se encontra num edifício no Bairro Alto, e uma biblioteca de bairro.

[...]»

...

Independentemente da boa notícia da transferência do complexo da Lapa para a CML, resgatando-o das garras da Estamo, registe-se este como mais um destino oficial para a Hemeroteca ... coitada, em 3 vereações já teve 3 destinos diferentes, sendo que nunca mais vê é o seu edifício defronte a São Roque ser alvo das merecidas e urgentes obras. Qual é a intenção da CML? Vender o edifício da actual Hemeroteca? Ou, simplesmente, coibir ainda mais as pessoas de a visitarem/consultarem?

1 comentário:

Anónimo disse...

Quantos anos terá a piscina do complexo da Lapa (que deixou de fuuncionar faz tempo)?

Não posso precisar, mas andará, no máximo, pelos 20 anos.

E a quantas pessoas (da classe dos bebés que lá aprenderam a nadar aos seniores que lá praticavam hidroginática e hidroterapia) terá servido?

Porca miséria...