23/10/2012

Apêlo ao Presidente da CML para combater o estado de imundície da cidade de Lx

Exmo. Senhor Presidente da CML
Dr. António Costa

CC. Vereação, AML, JF. Media

O estado de imundície generalizada em que a cidade caiu, e donde não parece ter capacidade para sair, leva-nos a enviar a V. Exa. este apêlo!

Envergonha-nos a nossa cidade pelo estado de sujidade permanente a que chegámos. Consideramos deplorável o panorama da higiene da cidade; insustentável, intolerável e incompatível com o cosmopolitismo que se pretende para Lisboa. Precisamos devolver a todos o orgulho pela cidade, envolvendo todos os movimentos cívicos, serviços, organizações de comerciantes, jornais... daí termos elaborado este quadro diagnóstico-acção que colocamos à consideração da Câmara Municipal de Lisboa.

Vimos solicitar, por isso, uma entrevista ao Sr. Presidente da CML para discutirmos o problema das más práticas generalizadas em matéria de publicidade e de higiene urbana, que são, as nosso ver, a razão maior para o estado de sujidade em que a cidade se encontra e que nos deve envergonhar a todos.

Aguardando uma resposta, apresentamos os melhores cumprimentos

Nuno Caiado, Rita Matias, Júlio Amorim, Virgílio Marques, Carlos Leite de Sousa, João Leitão, Ana Alves de Sousa, Fernando Jorge, Mónica Albuquerque, Pedro Malheiros Fonseca, João Filipe Guerreiro, José Toga Soares, Álvaro Ferreira de Passos, Andreia Prado e Paulo Lopes

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi ninguém ser multado por dar de comer aos pombos ou pôr os cães a fazer onde lhés apetece. Quando digo alguma coisa, sou ameaçada. De via haver cartazes a avisar de multas muito pesadas com núneros para onde se pudessem fazer denúncias anónimas. Caso contrário, nada mudará.

Anónimo disse...

Em frente e em redor da Igreja de Santo Condestável o cagatório é visível.
Em frente da esquadra da Polícia.
Porque que será que a Polícia não actua?
Se puderem participar ao Comando Distrial ou à CML agradecíamos.
A nós moradores ninguém nos houve ou responde.
Obrigado.

Anónimo disse...

Os pombos na cidade só servem para conspurcar a via publica .
E urgente uma operação que controle o número destes "ratos"voadores..

Agora mais do que nunca porque a cidade tem cada vez mais turismo e urgente ter a cidade asseada .
Senhor presidente com o empenho de todos nem fica assim muito despendioso.