31/08/2014

Passeios de Lisboa: R. Heliodoro Salgado


Será este estacionamento em espinha, parcialmente em cima do passeio, legal? Foi isso que perguntámos à CML. Aguardamos resposta. Mas em Lisboa uma anomalia destas é bem possível que seja legal pois há vários casos destes na capital (Campo de Ourique, Alvalade, etc.)

4 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Há, de facto, vários casos em que o estacionamento em cima do passeio é legal. Pode, até, assumir as variantes de total, parcial, transversal e longitudinal. Existe, para isso, sinalização própria, prevista no Código da Estrada (são placas rectangulares, com desenhos a preto em fundo branco).
No entanto, no caso deste 'post', elas não se vêem.
Quanto à esperança de que a CML responda ou actue... o melhor será esperarem sentados.

Anónimo disse...

Não contentes com carros em cima do passeio, já postam fotografias de carros parcialmente em cima do passeio? A vossa vida deve ser mesmo uma infelicidade crónica. Vão dizer aos moradores desse bairro para não estacionarem na rua porque o carro está parcialmente em cima do passeio, e verão a resposta que levam. Tenham dó.

CrocDundee disse...

O anónimo gosta de pagar as reparações dos passeios, não gosta?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Caro anónimo,
Como atrás digo, o estacionamento (total ou parcial) em cima do passeio até pode ser legal. Mas, então, que isso seja assumido claramente. O que não pode acontecer é o que a imagem mostra porque, se a polícia quiser, os carros são todos multados.Se se pretende legalizar a situação, peça-se à JF (p.ex.) que coloque ali as placas correspondentes.
Claro que isso iria contra a maneira portuguesa de resolver os problemas. O mais simples é cada um fazer o que quer, e depois logo se vê.
No entanto, não faltam lugares, em Lisboa, onde os moradores resolveram o problema. Pelo menos, ALI, nem a Polícia Municipal, nem a PSP nem a EMEL multam. E NUNCA! Veja-se [AQUI].