Em Lisboa estes espaços vazios servem para tudo. E servem-no durante décadas como se não houvesse uma CML, um PDM, regulamentos municipais que enquadram o ambiente urbano. Décadas de vazios para os quais já houve projectos e deixou de haver, já houve ideias e deixou de haver, já houve incómodo em ter este cenário por todo o lado, mas já deixou de haver. Parque de estacionamento da EDP no Aterro da Boavista e terreno de venda de automóveis semelhante aos que pontuam a antiga Estrada Nacional nº1. Um cenário de desprezo pela cidade ao qual já nos habituámos. |
4 comentários:
Infelizmente, aqueles eléctricos para turistas (e com designações em inglês apenas, como "Hills Tramcar Tour" ou "Castle Tramcar Tour") andam normalmente vazios... Isto enquanto ao cidadão de Lisboa resta amanhar-se quando precisa de se deslocar em carreiras sistematicamente a abarrotar de turistas (mais as suas mochilas), como o 28E (e não só...).
A CML demora décadas até aprovar qualquer coisa, e a maioria dos investidores desiste, para não ter de esperar em média 10 anos para ver um simples projecto avançar. E esse projecto para santos não era nenhuma torre nem tinha 12 andares. Chama-se santos city design e podem procurar imagens na net.
Reagindo ao anónimo das 9.03,
Concordo com o seu comentário relativamente ao tempo até se ver aprovado o que quer que seja. Contudo, maior celeridade não pode significar que tudo possa ser feito.
Conheço as imagens. ter-me-ei enganado no número de andares. de qualquer forma era um projecto absolutamente desadequado para a área em questão.
Santos city design? E isso ficava na Amérca ou em terras de Sua Majestade?
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