13/04/2015

Cobertura na Rua de São Pedro de Alcântara 83


Sim, foi aprovada e licenciada esta alteração de cobertura do imóvel classificado (Bairro Alto - Monumento de Interesse Público-MIP) sito na Rua de São Pedro de Alcântara 83. E sim, foi provavelmente aprovada esta alteração significativa da geometria do telhado porque se trata de um projecto de hotelaria - e isto, na Lisboa de hoje, facilita muitíssimo a abertura dos "portões da lei" tanto na CML como na tutela do Património (DGPC). Se fosse uma habitação particular seria talvez mais difícil (...a não ser que se apresente projecto assinado por um dos arquitectos da moda?). O PDM até pode afirmar que nesta zona classificada não é permitida a alteração da geometria das coberturas nem a construção de terraços, mas, aqui já está feito, e aprovado ,e licenciado, e a ser plenamente usado pelos turistas. Viva a República das Bananas chamada Lisboa?

3 comentários:

Anónimo disse...

E se passasse pela cabeça de um vulgar cidadão fazer uma esplanada atravessada no passeio da Calçada da Estrela, mesmo em frente da AR, seria declarado doido varrido e internado.

Anónimo disse...

Não acredito na Justiça em Portugal, e muito menos nos políticos que aprova coisas destas. Isto só prova que há uma justiça para o cidadão comum e uma para quem tem dinheiro e influência.
Este é um país corrupto, de corruptores e corrompidos.
Esta gente não vale nada. Até a forca para eles era pouco.
Mas continuemos a dar a nossa confiança a quem faz destas e doutras, porque ele s precisam de continuar a mamar à nossa custa e à custa do interesse público.

Anónimo disse...

A ignorância é tanta que estão a destruir aos poucos quilo que na verdade atrai os turistas a Lisboa - o facto de não ser (ainda...) um parque temático, mas uma cidade genuína.

Mas com este tipo de intervenções e outras que um pouco por toda a parte têm sido licenciadas, arriscamo-nos a fazer desaparecer isso em Lisboa.