20/04/2015

Entretanto na rua Gomes Freire...


Chegado por e-maill

«Passei ontem pela rua Gomes Freire, quando me deparei com mais um atentado ao património arquitectónico que não quero deixar de partilhar. Como é possível na mesma rua a câmara não aprovar sequer a mudança de cor de um edifício e mais abaixo permitir a demolição integral da cada vez mais rara presença destes pequenos exemplos da arquitectura burguesa do principio do século...até me vieram as lágrimas aos olhos.

o resultado já se advinha com mais um exemplo de arquitectura descontextualizada exuberante como no os hotéis do Saldanha e Conde de Redondo, apenas para enumerar uns próximos sem querer falar no edifício da PJ.

não sei se deva dar os parabéns pelo blog...se calhar em vez de tomar o comprimido vermelho devia tomar o azul como no Matrix - You take the blue pill, the story ends. You wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill, you stay in wonderland, and I show you how deep the rabbit hole goes."

João Graça»

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que tal infelicidade não vai ser possível. Como se sabe, a actual vereação simplesmente acabou com tudo o que cheire sequer a especulação imobiliária.