
Fica ainda por resolver o problema dos graffitis, muito mais difícil.
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!






Confesso que não tenho muito jeito para assentar azulejo mas, ainda assim, prefiro passar pela principal entrada no Bairro Alto - (antiga) Travessa da Queimada - e cruzar-me com uns verdelejos e uns amarelejos, que com o barulho das luzes até são capazes de passar despercebidos...


Os vereadores do gabinete Cidadãos por Lisboa, Helena Roseta e Manuel João Ramos, apresentam na reunião do executivo do próximo dia 23 de Janeiro, uma proposta no sentido de que seja tornado público o Relatório da Sindicância aos Serviços de Urbanismo da CML, devendo ser retiradas ou omitidas todas as referências nominais a munícipes ou funcionários. 






"Considerado como um projecto de ruptura, o edifício do Capitólio foi o reflexo das mudanças que se operaram na arquitectura portuguesa resultante do aparecimento de um novo material - o betão armado. Objecto de inúmeras alterações ao longo dos tempos, o edifício é hoje uma ténue imagem do que foi outrora um rasgo inovador do Arq. Luís Cristino da Silva .
O concurso visa a adjudicação a uma equipa projectista do desenvolvimento do projecto de reabilitação do Capitólio, reconvertido à sua traça original (projecto 1925-1931), resolvendo os problemas estruturais e funcionais existentes.
A recuperação do edifício do Capitólio será enquadrada no desenvolvimento do futuro Plano de Pormenor do Parque Mayer, Jardim Botânico e Espaço Envolvente, surgindo este como um equipamento âncora para a revitalização do recinto.
Maquete em exposição no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), Rua do Viriato nº13 – 17, Picoas Plaza, 1050-233 Lisboa."
Para mais informações, incluíndo o Programa do Concurso, visite:
http://ulisses.cm-lisboa.pt/data/002/004/index.php?ml=6&x=capitolio.xml
Foto: Horácio Novais, 1931