22/10/2004

Bem-vinda a "revolução" anunciada para os transportes

Fiquei optimista com o que o ministro Mexia disse ontem na RTP1. No que toca aos transportes, vamos ver no que as "revoluções" anunciadas (que me parecem bastante lógicas e bem-vindas) se traduzem no dia a dia em Lisboa. Mas gostei de saber que as redes do Metro e dos autocarros vão deixar de concorrer entre si, para passarem a completar-se entre si; e que o "utente" vai dar lugar ao "cliente". É toda uma mentalidade que se me apresenta como altamente positiva. Além do mais, parece-me um ministro competente, determinado e progressista, na melhor acepção da palavra. Já tenho dúvidas em relação à nova travessia rodoviária sobre (sob?) o Tejo. Tenho pena que não tenha falado nas acessibilidades de Lisboa, nos parques periféricos e nas linhas de metro-ligeiro. A ver vamos no final do mandato, se efectivamente melhorármos de qualidade de vida.
PF

Sem comentários: