12/09/2005

Inaugurada primeira fase do Jardim do Arco do Cego

Chamar-se "jardim" a um imenso lençol de relva pré-ligada, com árvores em regime de paliteiro é, no mínimo, caricato, como o atestam as fotos da própria CML. O silo seguirá dentro de momentos!
PF

3 comentários:

Anónimo disse...

Claro que é um jardim. Só falta esperar que as árvores cresçam, as crinças brinquem, os velhos descansem.

Ou preferiam o fumo dos autocarros, a falta de educação dos taxistas...e ema promessa eleitoral não cumprida!

Anónimo disse...

Deixem as árvores crescer?! Pois é aí que a porca torce o rabo. Qdo é que a CMl deixa de plantar palitos em vez de árvores adultas? Não me vai dizer que não sabem onde ir buscá-las? É que deste modo, aquilo só será jardim daqui a 40-50 anos!

E um jardim tem canteiros com flores! Um jardim não é um "relvado de utilização dinâmica", vulogo campo da bola, como se lê num cartaz virtual.

Aquilo é só para haver quem ache, como o caro anónimo, que aquela promessa foi comprida, desse lá para onde desse.

Eu continuo a achar que aquilo é só uma peneira para tapar a verdadeira razão da obra: um silo automóvel.

Qto ao terminal de autocarros, estamos falados. João Soares tirou a câmara de gás que Abecassis tinha metido na Cazal Ribeiro, mas não fez mais do que criar outra câmara ainda maior.

Os autocarros têm que ir para uma zona como a da Gare do Oriente, que aliás foi criada a pensar nisso. Nunca para Sete-Rios, já de si poluídissimos por causa daqueles viadutos inenarráveis, que deviam ter sido, isso sim, em túnel, NUNCA à superfície, mas enfim, já é hábito.

Anónimo disse...

Obviamente não tem noção do preços das àrvores. Se realmente se comprasse àrvores com o porte adulto todo o orçamento do jardim incidiria nisso, não existindo mais nada.
Nem todos os espaços ajardinados tem de ter flores, e os relvados servem a sua função enquanto geradores de espaço tanto recreativo como estético.