30/06/2007

CML: Maioria dos candidatos elege Belém para zona de lazer

In Diário Digital

Em resposta a um questionário da agência Lusa - a que só o candidato da CDU, Ruben de Carvalho, não respondeu - sete dos restantes 11 cabeças-de-lista disseram que Belém é «o sítio de Lisboa a que mais vão em lazer».

Apenas os candidatos do PS, António Costa, do PSD, Fernando Negrão, do BE, José Sá Fernandes, e o independente Carmona Rodrigues não indicaram essa zona como favorita para os seus momentos de descanso.

A independente Helena Roseta contou que anda de bicicleta em Belém e nas Docas de Alcântara, enquanto António Garcia Pereira afirmou que passeia no mesmo local, optando, se possível, por navegar no Rio Tejo.

«Muitas vezes, porém, vou ainda mais longe, por exemplo, ao Guincho, ao Cabo da Roca, à Arrábida ou ao Cabo Espichel, para ver o mar...», acrescentou o advogado e candidato do PCTP-MRPP.

Em lazer, o candidato do PSD, Fernando Negrão, costuma andar longe dessas paragens ocidentais de Lisboa, frequentando sobretudo «a zona das Avenidas Novas e a zona dos bairros históricos» com «a família e amigos».

Nos bairros históricos, Negrão talvez se cruze com o candidato do BE, José Sá Fernandes, e com o ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues.

Sá Fernandes informou que os locais que visita com maior frequência são o Miradouro da Graça, a zona do Convento de São Vicente e ainda o Museu do Traje, na Ameixoeira, no extremo Norte de Lisboa.

Por sua vez, Carmona Rodrigues declarou que, para além dos bairros históricos, o seu lugar de lazer predilecto é o Estádio Universitário, um dos maiores complexos desportivos da capital.

Como os bairros históricos alfacinhas, as Docas de Alcântara foram uma localidade apontada por mais do que um candidato: Helena Roseta e José Pinto Coelho, do PNR, que mencionou ainda Belém e o Parque das Nações.

Nessa área nova anda regularmente o candidato do PS, António Costa, que foi o único a indicar «cinemas e teatros» como sítios preferidos para as horas livres, referindo que passeia em vários outros lugares, como a Baixa.

O candidato do PND, Manuel Monteiro, disse visitar assiduamente Belém, o Chiado e um miradouro, não o da Graça, como Sá Fernandes, mas o da Senhora do Monte, muito próximo desse.

O candidato do CDS-PP, Telmo Correia, apontou «Belém, perto do Tejo», como o candidato do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, que afirmou passear em «Belém, junto ao Rio», e o candidato do MPT, Pedro Quartin Graça, declarou que onde vai mais vezes é a «Monsanto e Belém».

1 comentário:

Anónimo disse...

Bici Activismo pede a Lisboetas e a Candidatos para irem votar no próximo Domingo de bicicleta
Press Release - Para divulgação imediata

Neste Domingo dia 15 de Julho de 2007 realizam-se as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, as quais foram marcadas por diversas iniciativas de mobilidade sustentável e onde a utilização da bicicleta foi um assunto frequentemente abordado.
A maioria dos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa apresentou nos seus programas eleitorais, medidas de promoção do uso da bicicleta na cidade.
Inspirado em campanhas internacionais, Bici Activismo, um grupo de ciclistas e activistas de Lisboa, apela a todos os Lisboetas para se deslocarem, no próximo Domingo, de bicicleta até às mesas de voto.
Com esta acção, a qual pode posta em prática por qualquer pessoa, pretende-se aumentar a visibilidade da bicicleta na cidade e manifestar junto dos políticos o desejo de muitos cidadãos em verem concretizadas medidas que permitam uma maior utilização da bicicleta em Lisboa.

Bici Activismo contactou igualmente os 12 candidatos à autarquia e pediu-lhes que no próximo Domingo se desloquem de bicicleta até às mesas de votos onde irão exercer o seu direito cívico.

Contactos para a imprensa:
E-mail: bici.activismo@gmail.com Webpage: http://biciactivismo.blogspot.com/