20/06/2007

CML: Ruben de Carvalho surpreendido com "fraquíssima preparação" dos candidatos no debate de ontem

In Público Online / Lusa (20/6/2007)

«O candidato da CDU à Câmara Municipal de Lisboa, Ruben de Carvalho, mostrou-se hoje surpreendido com a "fraquíssima preparação" de alguns candidatos que participaram no debate realizado terça-feira, afirmando que foram ditos "verdadeiros disparates". (...)

Ruben de Carvalho, que falava durante uma acção de campanha na zona de Alcântara, em Lisboa, disse que ficou "surpreendido" com a "fraquíssima preparação de alguns candidatos" presentes no debate, considerando que as suas intervenções revelaram "pouco conhecimento dos dossiers".

"Foram ditas coisas que são verdadeiros disparates, que não correspondem à realidade", afirmou o candidato da CDU, dando como exemplo o comentário feito pelo candidato do CDS, Telmo Correia, sobre o Plano de Alinhamento de Cérceas da Avenida da República - que prevê o aumento do número de pisos de alguns edifícios -, considerando que o problema deste projecto não consiste em "transformar a avenida em duas gigantescas muralhas".

Ainda falando sobre o debate, Ruben de Carvalho destacou a "situação de completa minoria" do candidato do PS, António Costa, que em relação ao encerramento do aeroporto da Portela, defendendo a "absoluta indispensabilidade" de manter o aeroporto.

"É inquietante a posição defendida por António Costa, que recorre à habilidade de concluir que a Câmara tem uma situação de défice, fazendo as contas a partir apenas do primeiro trimestre deste ano. Ora, qualquer pessoa sabe que qualquer órgão de poder local não tem um fluxo de receitas regular ao longo do ano e que o primeiro trimestre é sempre um trimestre complicado para as autarquias locais", afirmou Ruben de Carvalho.

Paralelamente, o candidato da CDU disse ser "indispensável" uma revisão do Plano Director Municipal (PDM) da zona ribeirinha ocidental da cidade de Lisboa, que qualificou como "um excelente exemplo de mau urbanismo".
(...)»

3 comentários:

Anónimo disse...

pois, pois... ao Ruben o que lhe sobra em conhecimento também lhe sobra em LATA...

Anónimo disse...

Bem o homem não devia tar bem , passou o tempo em risinhos com o negrão mas nunca explicou qual o plano para as finanças da camara.Falou como sempre nos trabalhadores, etc, etc, mas ideias nada ou não tivesse estado lá sem grnades alaridos ao carmona tambem lhe interessava os assessores e carros, se aquilo é candidato nem com uma k7

Unknown disse...

foi muito bom