11/08/2007

RUA... DOS ESPELHOS CONVEXOS?


Outra placa toponímica obstruída pela instalação sem critério, desta vez por parte de um serviço da própria CML, de um equipamento de sinalização/gestão de trânsito automóvel. A política de dar prioridade ao trânsito automóvel em Lisboa cria estes absurdos. É tudo facilidades para os automóveis, e cada vez maiores dificuldades para os peões. Tudo ao contrário das mais recentes ideias que se defendem nas mais avançadas cidades da europa.

É também mais um testemunho de como os diferentes departamentos da CML trabalham muitas vezes sem uma visão de conjunto da cidade. Será a falta do tão falado regulamento do espaço público? Mas não é possível encontrar desculpas para um caso destes! Cada um trabalha na sua torre de marfim e o resultado final é uma cidade descoordenada, com uma qualidade de vida ainda muito abaixo da média europeia. Antes de se tornar na "Rua dos Espelhos Convexos" era a "Rua da Escola Politécnica". Nem mais, nem menos. E a placa toponímica está instalada no próprio imóvel da antiga Escola Politécnica, actual Museu Nacional de História Natural/Museu de Ciência.

A Comissão Municipal de Toponímia e a Junta de Freguesia de São Mamede já foram informadas. Vamos aguardar e ver quanto tempo demora a pôr as coisas no lugar certo.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Será a falta do tão falado regulamento do espaço público?"

Não creio tanto nos regulamentos, senão no bom senso de cada um que executa um certo trabalho.....
O suporte poderia ser colocado mais para um dos lados, dando-se outro ângulo aos espelhos...
Bolas....não é assim tão complicado?

JA

Anónimo disse...

isto é uma vergonha