16/01/2009

Mais travestis para a CML aprovar?


Rua Rosa Araújo, Nº 14-16


Mais um atentado à martirizada Rosa Araújo. Este projecto compreende o esventramento do edíficio, esta ampliação 'travesti' de 3 pisos e mais 3 pisos subterrâneos. Uma vergonha! A Estrutura Consultiva PDM serve para quê?


Avenida da Liberdade, Nº 91-117


Trata-se do projecto de arquitectura do pedido de alterações e ampliação para o belíssimo prédio de esquina Avenida Liberdade/Rua da Alegria, que, na prática, verá ser-lhe ampliado o sótão e criado um novo piso numa 'linguagem arquitectónica contemporânea' como diz a arquitecta da DGCultura depois de tecer os mais variados (e justos) encómios ao prédio. Incompreensível. Trata-se de mais uma ampliação ela tb incompreensível em edifício contemporâneo à abertura da Avenida da Liberdade, o que só por si devia implicar um estatuto de 'intocável'. Projectista: Carrilho da Graça (tudo dito?)

7 comentários:

Anónimo disse...

Não serve para nada. Nós só temos Leis para enfeitar.

Anónimo disse...

Estes projectos já foram aprovados ou ainda são propostas?
Como fazer para impedir estes e futuros atentados ao património edificado das ruas e avenidas românticas da cidade? O que podem fazer as pessoas deste blog que,parece-me, estão melhor posicionadas do que os restantes cidadãos?

Julio Amorim disse...

Sinceramente.....a demolição é mais honesta que estas ****** !

JA

Anónimo disse...

Este tipo de obras são de uma arrogância enorme!

Anónimo disse...

Desculpem, mas prefiro este edifício assim, do que a cair de podre...
Cumprimentos.

Paulo Ferrero disse...

Do mal o menos, ou seja: a ampliação do prédio da Rosa Araújo foi sumariamente chumbada, mas a 'coroa com graça' foi aprovada.

rui disse...

é aberrante e não se entende a necessidade. as revistas da especialidade vão delirar por se tratar de obra "assinada". Vai fazer o circuito das revistas, quiçá dos prémios... talvez mesmo venha a ser apontado como um exemplo relevante e edificante de "intervenção".
Um gajo diz: "grotesco", mas a realidade é assim e se calhar o gajo é que está ultrapassado...