18/04/2009

CML: «Programa de Investimento Prioritário em Acções de Reabilitação»



«O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, tem a honra de convidar V. Exa. para a Sessão Pública de Apresentação do conjunto de obras que integram o Programa de Investimento Prioritário em Acções de Reabilitação, que se realiza no dia 21 de Abril de 2009, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.»

Fotos: Esperemos que uma das prioridades seja a reabilitação de edifícios municipais. A CML dá o mau exemplo um pouco por toda a cidade - Propriedade Municipal na Rua Bartolomeu de Gusmão, 8 na Freguesia de Santiago.

16 comentários:

Anónimo disse...

A palavra "reabilitação" esconde outros propósitos, p. ex. destruir o miolo dos edifícios, destruir caixilhos de madeira, etc.
A Câmara deve CONSERVAR os seus edifícios, no caso destas fotos pintar e restaurar as madeiras.
Os caixilhos das janelas deixam de ser pintados durante décadas para se dizer que "estão podres".
Veja-se a criminosa ausência de conservação dos palácios onde estão instalados o Museu Municipal e a Biblioteca Municipal.

Anónimo disse...

...ou por exemplo o Palácio Pombal na Rua de O Século, com janelas sem manutenção alguma - mais uma propriedade municipal meia abandonada pela CML!

Filipe Melo Sousa disse...

quem paga?

Anónimo disse...

O Melro e Sousa paga, e pagará. Mas se te quiseres isolar no meio do Amazonas não necessitas de pagar um corno e, como puto liberalinho que és, tens a liberdade de escolher.

Filipe Melo Sousa disse...

Convido o sr anonimo a exercer o seu conceito de "sociedade" e ir-me pagar as obras lá na herdade antiga de família que precisa de obras.

e eu estou a ser simpático, porque eu ao contrário de si, deixo-lhe a liberdade de agir de acordo com os seus próprios valores

Anónimo disse...

A quem é que roubaram a herdade?

Filipe Melo Sousa disse...

ninguém roubou nada. o meu bisavô era uma pessoa endinheirada que ficou com a herdade como penhora a um senhor com dívidas de jogo a quem emprestou dinheiro. o senhor não conseguiu pagar, e a hipoteca foi executada. um amigo da família pagou-lhe uns copos, e ele foi-se perder no casino de novo. temos pena

Anónimo disse...

O Zé não perde uma cerimónia dessas, que tem lá comida à borla e aquela barriga não se alimenta de vento.

Anónimo disse...

HELLO! Alguém já reparou que a questão central neste post é:

-este prédio é propriedade municipal

-esta porta precisa de ser arranjada e pintada o que não é nehuma fortuna mesmo para uma CML enterrada em dívidas

Ora bem, quem tem de pagar isto é o dono, a CML!

Filipe Melo Sousa disse...

A CML gera portanto receitas próprias sem vir ter de chatear os contribuintes? Existe nessa tal de CML um filantropo que todos os anos vem com donativos chorudos?

Anónimo disse...

Não, a CML só tem de ser uma boa gestora do seu património imobiliário. Basta cumprir isso para não ter de andar cronicamente endividada. Alugar os seus imóveis, em vez de ter milhares de prédios fechados e abandonados...

Anónimo disse...

O background que eu pensava. E as estradas que vão dar à tal herdade roubada foram pagas por quem?

Filipe Melo Sousa disse...

as estradas são uma porcaria. não são arranjadas desde o 25 de abril.

mas mais uma vez deixo o meu amigo contribuir para as arranjar. paga você

Anónimo disse...

ainda há gente que dá trela a este individuo

Anónimo disse...

Sim uma porcaria mas foram pagas por quem?

Filipe Melo Sousa disse...

As estradas são pagas pelos contribuintes que pagam IA, ISP e IVA sobre os dois referidos. E ainda resta para dar de comer a muitos boys.