29/04/2009

Mais 15 dias de obras na Av. de Berna

As obras de reconstrução de um colector de esgotos de grandes dimensões que entrou em colapso na segunda-feira da semana passada, na Avenida de Berna, vão prolongar-se por mais duas semanas (...)
In JN

10 comentários:

Gab Obras do comissariado XPTO da Avenida de Berna e arredores disse...

A obra este parada porque descobriram uma sanita do seculo XX, varias camadas de touvenant dos anos 60, e mais umas sementes vindas de um jardim provavelmente exotico. O esqueleto encontrado não é afinal um tiranosauro bébé mas sim uma ratazana a anfora encontrada não é romana mas sim o assador de castanhas da Dona Adelina do Bairro do Rego.
Todos os vestigios encontrados, parachoques de uma Renault 4, o pisca de um boca de sapo, e o escape de uma Zundapp XF17 e o farol de uma bicicleta Vilar serão entregues ao museu da cidade numa cerimonia para assinalar o centenario da républica. As laminas da barba não são de Calouste Gulbenkian, mas sim do Senhor Joaquim da leitaria das avenidas, confirmado após os exames de ADN.
Por este motivo as obras estão ligeiramente atrasadas. Temos que ter paciência quando nos defrontamos com obras de grande complexidade de engenharia, e de elevado potencial arqueologica. Ora vejam só! Mas julgam que estamos a trabalhar sem cuidado? É?!

Anónimo disse...

Até chorei de tanto rir!

Filipa Lex disse...

E qual é o achado arqueológico da Almirante Reis?

Xico205 disse...

Achei piada ao primeiro comentário porque o parque de estacionamento subterraneo que existe lá ao lado esteve muito tempo embargado porque descobriram uns cabos e ninguem sabia do que era! A PT dizia que não era deles, a tvcabo na altura tb dizia que não a EDP a mesma coisa, etc... Enquanto não se descobria o que aquilo era a obra não andava. Até que passou um prazo sem ninguem reclamar e lá o desligaram e continuaram a obra.

Anónimo disse...

pois, é triste como os senhores intelectuais frequentadores deste blogue, se divertem a gozar com o património arqueológico!
a arqueologia só serve quando convém, não é? de resto tanto faz ser pato-bravo como cibernauta esclarecido!

Nuno disse...

Será que ao fim de semanas de obras nenhum dos enlatados que vejo lá a penar nas filas de trânsito se toca que andar de carro no cento da cidade é uma imbecilidade?
É só gente com cara de enjoo enlatada sozinha dos carros... Triste noção de qualidade de vida a desta gente!
Tenho pena deles...

Anónimo disse...

Realmente dá que pensar. No Terreiro do Paço, fartaram-se de encontrar coisas, até anteriores ao terramoto, reforçaram o terreno debaixo do torreão, e a obra não atrasou!
Dá que pensar pois não quero acreditar que a complexidade é maior na Avenida de Berna.

Anónimo disse...

Há tanto fóssil na periferia! Deixem-nos lá, nós imbecis, fazermos aquela cara triste enquanto andamos de carro a disfarçar a alegria!!!!

Anónimo disse...

Quando ando de carro contribuo mais para os estado do que tu a pé além do mais tenho grande som e arcondicionado. Invejoso!

Anónimo disse...

LOOOL


O Nuno não vive nem convive com pessoas da periferia com transportes de hora a hora ou menos, cheios e mal cheirosos nem tem que dar muitas voltas por dia, senão percebia que por vezes a forma mais pratica é andar de carro! Mas já se sabe, isto é um blog elitista de gente que nasceu com o cuzinho virado pa lua e recebeu tudo dos papás, nunca tiveram que fazer pela vida, maneira que não sabem nem tãopouco estão interessados em perceber a vida e as dificuldades de quem teve de se fazer a si próprio e não tem OUTRA OPÇÃO SENÃO VIVER NA PERIFERIA. Infelizmente passados 35 anos do 25 de abril, ainda há muita distancia e incompreensão entre as pessoas!