24/04/2009

POSTAIS DO CHIADO: «Chiado after work»



As telas Chiado After Work, cruamente amarradas às consolas de iluminação pública, são demasiado intrusivas no espaço público. Em nome da ordem urbana e do respeito pelo património, é preciso pensar em soluções com menor impacto negativo. Estas telas são um mau exemplo para a cidade. Vamos deixar estes candeeiros neste estado caótico? A CML deve intervir. A Associação de Valorização do Chiado tem de se esforçar mais se quer de facto ser um «bairro modelo» de Lisboa. A iniciativa é correcta, o problema é a forma como foi publicitada. É mesmo necessário (terá até algum retorno significativo?) amarrar estas telas aos candeeiros dos arruamentos do Chiado? Isto faz lembrar os autistas cartazes de propaganda política que estão a invadir as zonas históricas da capital.

11 comentários:

@filipalex disse...

Primeiro: Não se pode dizer autista (aprender com o parlamento) Segundo: Já não se aguenta a abordagem conservadora.Que mal fazem uns cartazes colocados em cima do candeeiro a promover uma iniciativa? Ao que sei, o candeeiro continua a irradiar luz e no final da iniciativa, recolhe-se a publicidade. Com tanto inimigo à solta, eu parava para fazer uma revisão dos alvos...

Anónimo disse...

Se não vê nada de mal nestes cartazes então não se incomode nem se altere. Continue a sorrir e a esfregar a barriga enquanto diz «Lisboa é muito linda».

Julio Amorim disse...

Candeeiro....é para ILUMINAÇÃO. Esta saloiice não fica bem ao nível daqueles "penicos" com flores também pendurados em zonas históricas...mas, a falta de gosto e senso é a mesma.

Anónimo disse...

Por favor, não exageremos...

Anónimo disse...

A mim não faz diferença nenhuma, só foi pena o vento.

Miguel RM disse...

Estúpido é a campanha ter um nome em inglês. Para quê?

Anónimo disse...

It's so chiiiiiiiiiiiiiiic.LOL.

Anónimo disse...

mas estas bandeiras (ainda por cima com 1 design feio) adianta alguma coisa ao Chiado? Isto é + uma acção pueril a acrescentar à lista já longa de Lx (ex: altifalantes nos candeeiros, obra deixada pelo santana!). bom gosto era tirar já estas bandeiras.

Anónimo disse...

a coisa tem vindo a piorar de semana para semana...

zeericardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morador no Chiado disse...

Caros amigos, felizmente o Chiado não é intocável. Sempre foi e será uma área comercial. Com letreiros, bandeiras, folhetos e outro material publicitário. A valorização do antigo pela antiguidade não interessa a ninguém. As cidades são entidades que evoluem, se transformam e reinventam (incluindo os candeeiros). Esse é grande parte do seu fascínio. A publicidade de facto não é o problema aqui. Já o pretenciosismo pindérico de «Chiado after work» em estrangeiro modernaço é absolutamente cómico. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.