16/10/2009

Costa quis contentores decididos já este mês

In Diário de Notícias (15/10/2009)
por RUI PEDRO ANTUNESHoje

«O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, reuniu-se esta semana com os vereadores da oposição para saber se estes estavam disponíveis para discutir várias matérias na última reunião deste executivo, entre elas o polémico contrato com a Liscont. Porém, estes não aceitaram colocar o diploma dos contentores na agenda antes de chegarem os novos vereadores - onde possivelmente se inclui Santana Lopes.

Ao DN o vereador cessante Carmona Rodrigues confirmou: "tivemos uma reunião com o presidente e debatemos vários assuntos que se irão discutir na próxima reunião."

Questionado sobre se a questão dos contentores tinha sido levantada, o vereador do movimento "Lisboa com Carmona" esclareceu: "o que o presidente quis, foi saber a nossa disponibilidade em agendar para a próxima reunião um protocolo entre a Câmara de Lisboa, o Porto de Lisboa e a Liscont. Mas ninguém aceitou. Estamos em gestão corrente".

Quem também confirmou a existência da reunião foi o vereador da CDU, Ruben Carvalho, que não se quis alongar. "Não sou informador", atirou.

Já a vereadora Helena Roseta explicou ao DN que esta foi "uma reunião para tratarmos do final do mandato". "Foi um gesto de delicadeza do presidente, de saber que assuntos achavam os vereadores razoáveis para levar a discussão na reunião que se realiza no final do mês", acrescentou a vereadora

Contactado pelo DN, o gabinete do presidente confirmou que este teve "várias reuniões esta semana" , mas que foram "privadas". A próxima sessão de câmara será no final do mês, mas nesta não será discutido o contrato com a Liscont. Esse debate ficará para o grupo de novos vereadores, onde poderá estar Santana Lopes. Se assim for, prevê-se um debate aceso numa sessão que já será pública.»

Sem comentários: