27/10/2009

«Situação escandalosa na Rua Neves Ferreira na Penha de França»





A pedido de uma munícipe, divulgamos aqui este problema na Freguesia da Penha de França:

«Assunto: Situação escandalosa na Rua Neves Ferreira na Penha de França

Exmos. Srs.

Venho por este meio alertar a CML e a AML para o caos em que se encontra a Rua Neves Ferreira na Penha de França.

As várias oficinas de reparação de viaturas automóveis ocupam, quase na totalidade e de maneira abusiva, o espaço público. Para além dos passeios e dos lugares de estacionamento, também as próprias faixas de rodagem são usadas como workshop. Assim se criam grandes congestionamentos no arruamento e graves atentados à mobilidade pedonal. E como se os problemas nesta rua não fossem suficientes, ainda existem várias viaturas abandonadas.

Afinal, uma rua é pública ou privada? Esta rua, conforme está, já não é rua. Será uma garagem ilegal a céu aberto, cemitério ilegal de carros, oficina de reparação de carros?

Por apatia, falta de interesse e fiscalização da CML, o espaço público foi tomado sem escrúpulos por quem faz dos carros um negócio.

Até quando é que a CML vai tolerar este escândalo?

Obrigado.

Cumprimentos,

Catarina Horta Salgueiro»


(reclamação, incluíndo as fotos, enviada à CML no dia 27 de Abril de 2009; passaram 6 meses e, segundo a munícipe, tudo está na mesma...)

15 comentários:

Anónimo disse...

Sempre conheci esta rua desta maneira. São pelo menos 30 anos de aproveitamento de espaço público e bandalheira.

Luís Alexandre disse...

O problema é que os serviços da CML encaminham estas questões para a PM.
A PM não tem vocação para actuar sobre este tipo de assuntos e quando, é tardiamente.
Reclamei uma vez por uma situação semelhante (utilização da via pública para venda de carros) e recebi a resposta da PM, passados largos meses, referindo que tinham ido ao local e verificaram não existir a situação mencionada (pois claro! os carros já tinha sido vendidos)

Anónimo disse...

Em certos passeios da Rua da Estefânia ocorrem situações semelhantes.

Anónimo disse...

LOBO VILLA
É fácil de constatar que as autarquias chicas-espertas (Lisboa, Oeiras,Sintra, Cascais etc) só actuam no espaço público quando isso lhes trás algum rendimento. Quando lhes trás despesa ou incómodo,nem pensar!

rec disse...

é importante que a leitora em causa também refira esta situação no site "na minha rua (http://naminharua.cm-lisboa.pt/). É uma excelente forma de acompanhar o processo.

Em relação à Polícia Municipal, também costumo receber a mesma resposta que o "Luís Alexandre". Depois de vários meses, dizem-me que foram lá e não viram nada - apesar de eu ter sempre o cuidado de enviar fotografias a denunciar a situação.

Anónimo disse...

QUE GRANDE VERGONHA!!!

Xico205 disse...

LOBO VILLA
É fácil de constatar que as autarquias chicas-espertas (Lisboa, Oeiras,Sintra, Cascais etc) só actuam no espaço público quando isso lhes trás algum rendimento. Quando lhes trás despesa ou incómodo,nem pensar!

1:26 AM





E em quê que essas 4 autarquias se diferenciam das restantes 304? Onde há votos há obra, onde não há votos há esquecimento porque quem não vota em nós, não interessa a ninguem (politica portuguesa).

Anónimo disse...

Que cenário MEDONHO!
Cruzes canhoto, que está tudo um caos!

Anónimo disse...

De facto, deve ser horrível viver numa rua assim. Isto ainda consegue ser pior que os passeios da minha rua sempre cheios de dejectos de cães! Ai Lisboa, és tão porca e caótica!

Anónimo disse...

LOBO VILLA
O Xico 205 deve ser um autarca turbo-chico-esperto : "quem não vota em nós, não interessa..." diz ele.
Portanto a maioria da população portuguesa(abstenção) NÃO INTERESSA.
Nem sei que lhe diga mais Sr Xico 205...

Xico205 disse...

Lobo Villa bastava saber ler o que eu digo e não detorpar! Iliteracia à grande ou não estivessemos nós em Portugal.


E dê-me exemplos onde o que eu referi não aconteça? Quer exemplos? Tenho uma lista cheia deles, sempre que viajo por Portugal esbarro-me nesses exemplos. Até em Lisboa os há.

Xico205 disse...

Perdão, quem fez a afirmação não foi o Lobo Vila, foi sim um anónimo que vem para aqui mandar achas para a fogueira, sabendo muito bem que eu não sou autarca nem pretendo ser.

As minhas desculpas ao Lobo Vila.

HOMOSAPIENS disse...

Com essas fotos aí presentes mais parece que estámos na Europa do leste ou países da ex-jugoslávia(eu sei que já fiz esta comparação, mas sinceramente, olhem só para aquilo). Arquitectura do melhor gosto e cidadania do terceiro mundo. Enfim...

Cumpts.

Xico205 disse...

A arquitectura destes edificios é bem portuguesa, acho que não parece mais nada sem ser Portugal. E na Europa de leste os carros têm 20 e tal anos ou 30.Na Europa de Leste os carros não são estes, lá é mais à base de Fiat mascarados de Lada e Skoda.

Anónimo disse...

mas que grandes cowboys vivem nesta rua!!!