19/04/2010

Sem Título .... mas com legenda ...



Caros Amigos (as)
Sou morador da Rua dos Fanqueiros ... Nos periodos de estadia em Portugal, tenho o prazer heróico e pioneiro de usufruir de um "pied-a-terre"-sótão num sexto andar sem elevador nesta rua, agora tão decadente ... Também tenho que esclarecer que não tenho automóvel e nunca tive carta de condução, portanto estou "liberto"(mas preocupado,solidário e atento a nível pessoal) dos desafios muitas vezes formulados e expressos neste "blog" no que respeita o pesadelo do trânsito automóvel...
Portanto, tenho todas as razões para ser solidário com preocupações ambientais, de controle de trânsito e gestão de estacionamento ...
Neste sentido, a instalação de uma estação de medição de poluição na Rua dos Fanqueiros ( esta é a função deste "objecto", segundo me disseram) poderá fazer todo o sentido, desde que devidamente "contextualizada" com a envolvente espacial e arquitectónica. Ora, como já tinha ilustrado quando da instalação da mesma, esta foi "entalada" sem qualquer sensibilidade entre uma pobre árvore ( única na envolvente, tentando desesperadamente sobreviver) e um "mupi".
Isto sem qualquer atenção para a presença Patrimonial do Convento "Corpus Christi" e para o próprio Plano Pombalino que nos oferece neste ponto uma surpresa, no final da Rua de S. Nicolau, "abrindo" a malha cartesiana para deixar "respirar" a escala e a erudição destre Convento.
Assim ficámos com um contentor ... que alguém não resistiu a comentar ...
Saudações Fanqueirenses de António Sérgio Rosa de Carvalho.

Sem comentários: