13/12/2010

Câmara de Lisboa paga quase meio milhão para libertar quarteirão no Campo das Cebolas

A Câmara de Lisboa vai pagar quase meio milhão de euros para libertar as parcelas de terreno que recebeu da Administração do Porto de Lisboa no Campo das Cebolas, onde será instalado estacionamento público e um equipamento.

Segundo uma proposta que estará em discussão na quinta-feira na reunião de câmara, as cinco parcelas de terreno em causa foram transferidas para o município ainda ocupadas e a autarquia não conseguiu o despejo administrativo por via judicial e teve que chegar a acordo quanto ao valor da compensação a pagar.

Na proposta, a vereadora responsável pelas Finanças e Património, Maria João Mendes, escreve que “tais acordos são vantajosos para a Câmara Municipal de Lisboa, permitindo a imediata execução” do Plano de Pormenor (PP) e Salvaguarda da Baixa Pombalina.

O PP da Baixa prevê uma profunda alteração neste quarteirão, que incluirá a instalação de um parque de estacionamento (em silo) e de um outro equipamento, que poderá ser uma creche mas ainda não foi decidido pela autarquia.

Os valores da compensação são diferentes para cada um dos três ainda ocupantes, variam entre os 100 mil e os 200 mil euros e resultaram da negociação entre as partes, que teve como ponto de partida o valor de 302 euros/metro quadrado
In construir(13/12)

2 comentários:

Anónimo disse...

Um parque de estacionamento em silo junto à Casa dos Bicos convertida em Casa da Viúva Pilar?

Porreiro, pá.

Filipe Melo Sousa disse...

Cinco vezes esse valor gastou-se para arranjar a "fundação" saramago. Coloco o nome entre aspas porque entendo que uma pessoa merece ter o nome atribuído a uma fundação quando legou o património aos portugueses, como o Gulbenkian fez. Não quando se vive à custa dos contribuintes como é o caso da "fundação" Soares e da "fundação" Saramago.