13/05/2012

"And The Beat Goes On" 2



"Para uma segunda fase da intervenção está prevista a pintura do arco da rua e graffiti no meio do rosa"

vandalismo
1. acto próprio de vândalo
2. destruição de património que a sociedade valoriza pela sua importância cultural
3. destruição da propriedade alheia; depredação
4. selvajaria

(Do francês vandalisme, «idem»)

vandalismo
Significado de Vandalismo
Acto de vândalo.
Destruição de obras de arte, de objectos importantes, por ignorância, selvajaria ou falta de gosto.

Dicionário da Lingua Portuguesa



Rua Nova do Carvalho Dezembro de 2011
... em Lisboa ... Cidade Europeia que o Vereador Manuel Salgado "diz" que pretende candidatar a Património Mundial ...





Iniciativa da Pensão Amor

Rua dos bares do Cais do Sodré ficou rosa

in Público


Uns comentam: "É um bocado abichanado." Outros atiram: "Parece um circo." Feita a expensas de empresários da zona, com o beneplácito da câmara, a pintura da rua dos bares do Cais do Sodré de cor-de-rosa não deixa ninguém indiferente. Esse foi o objectivo dos autores da inusitada operação. "A ideia era causar choque, e conseguimos", explica José Carvalho, da recém-inaugurada Pensão Amor, o prédio onde os gabinetes de trabalho para artistas se misturam com bares e uma livraria erótica. Este troço da Rua Nova do Carvalho foi recentemente fechado ao trânsito, e a cor de pastilha elástica serve também para marcar essa diferença. É que mesmo depois de se ter tornado pedonal a rua mantém-se com estrada pelo meio em vez de ter sido toda calcetada. "Como a câmara não tinha dinheiro para fazer nenhum arranjo, arranjámos um patrocínio para a tinta. Ainda faltam duas demãos, mas começou a chover", justifica a mesma fonte. Mas mesmo quem gosta do tom rosado critica a sujidade da rua, muito mais visível do que quando ali havia apenas alcatrão negro. A limpeza vai depender da frequência da lavagem da rua. Para uma segunda fase da intervenção está prevista a pintura do arco da rua e graffiti no meio do rosa. A.H.

-----------------------------------------------------------------------
O "acentuar" em negrito no texto é da minha autoria e responsabilidade ... peço desculpa por este "vandalismo" ... literário ... e por esta minha atitude de "graffiteur" ... os comentários e as imagens também foram "acrescentados associativamente e criativamente" ... ao texto do Público ...
António Sérgio Rosa de Carvalho.

7 comentários:

Anónimo disse...

Como são incapazes de fezer o que é indispensável, entretêm-se com tretas que não adiantam nada.

Já agora, e quanto ao arco: quem lhes deu autorização para o pintalgarem???

lmm disse...

A CM conseguiu transformar uma zona decadente e insegura num dos pontos mais atractivos da noite lisboeta, com um mar de gente numa rua antes frequentada por gente não muito recomendável.

Assim também se faz cidade, não é só com a pedrinha da calçada bem arranjada.

P.S: Ninguém estima mais do que eu as pedrinhas da calçada beme stimadas.

Anónimo disse...

E para quando um enxerto de pancada na inteligência suprema que teve esta merdavilhosa ideia? Só há gente assim nesta cidade e neste executivo camarário?

Xico205 disse...

E para quando a aprovação dos meus comentarios??!!!!

Anónimo disse...

1. xico, por favor emigra, segue o conselho dos teus patrões, é uma causa higiénica.

2. o aproveitamento do local agora rosa é um mero oportunismo: a cidade não ganha, ganha a maltosa da noite e as cervejeiras. tarta-se, como foi bem referido, de vandalismo comercial e institucional

Xico205 disse...

Causa higiénica era o fim deste blog de mal dizer e censura.

Patrões, quais patrões? Eu desertar? Estou tão bem na minha terra, era o que faltava eu ter que ir para o exilio. Os saloios tipo "Fanni" é que emigram.

Portugal precisa dos portugueses em território nacional não é fora, até porque estes novos emigrantes nem sequer enviam remessas para Portugal, ficam com o dinheiro todo e gastam-no lá!!!

Anónimo disse...

Os pacóvios lisboetas permitem tudo. Os políticos tudo podem fazer. Até estragar o património público. Ninguém lhes diz nada. Se fosse um político de direita já tinha caído o Carmo e a Trindade. Mas como é de esquerda, e com o apoio de um antigo bloquista, Sá Fernandes, podem fazer o que lhes apetece. Lisboa morreu.