24/05/2012

Bairro Azul - Estacionam​ento. Mais de 100 moradores e comerciant​es subscrevem novo e-mail

Chegado por e-mail: «Mais de 100 moradores e comerciantes subscrevem novo e-mail solicitando reunião com responsáveis. No Bairro Azul a falta de estacionamento não resultou de alterações no seu edificado mas sim da pressão gerada pelos equipamentos que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou e licenciou na sua periferia.

Mais de 100 moradores e comerciantes do Bairro Azul solicitaram aos senhores Presidente e Vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e Presidente da EMEL a marcação de uma reunião urgente para discussão e rápida implementação de medidas que permitam resolver o problema do estacionamento neste Bairro, conforme propostas insistentemente apresentadas e que constam, designadamente, de anterior e-mail enviado no dia 12 de Março, subscrito, na altura, por mais de meia centena de moradores e comerciantes.

Apesar de ter sido classificado pelo atual Executivo Camarário como um “Conjunto de Interesse Municipal que urge preservar e proteger” onde existem ainda cerca de 10% de fogos devolutos, os moradores reafirmam que uma efetiva proteção e revitalização deste Bairro Residencial passa pela resolução do problema do estacionamento através da implementação de algumas das medidas que têm vindo a propor à CML e à EMEL há mais de uma década:

- a atribuição aos residentes, a custo reduzido, de parte do estacionamento da Clínica dos SAMS;

- o estacionamento tarifado pela EMEL à noite e aos fins-de-semana;

- a correta marcação dos lugares de estacionamento tarifado aumentando assim o número de lugares disponíveis;

- mais fiscalização por parte da Polícia Municipal para evitar as situações de estacionamento irregular que ocorrem diariamente.

Apelando a uma intervenção urgente e eficaz, os moradores têm vindo a alertar a CML para o facto muito positivo de estarem a vir morar para o Bairro Azul muitos casais jovens com filhos pequenos. No entanto, se o problema da falta de estacionamento não for rapidamente resolvido, essa população jovem abandonará de novo o Bairro, perdendo-se, deste modo, o principal objetivo que levou o atual Executivo a classificar o Bairro e a investir em obras de requalificação na Rua Ramalho Ortigão e em toda a zona da frente da Rua Marquês de Fronteira: contrariar o despovoamento do centro da cidade e dar nova vida ao Bairro Azul!

Os mais de 100 subscritores do presente e-mail esperam, desta vez, uma rápida resposta por parte dos responsáveis.

Comissão de Moradores do Bairro Azul

...

Já agora acrescento: qual foi até agora o resultado prático daquela proposta aprovada em AML acerca do silo auto do SAMS e de que tanta propraganda nos saturaram? NICLES.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou utilizadora do hospital SAMS e se essa proposta de conceder lugares de estacionamento aos moradores no parque do hospital avançar, sou a primeira a escrever uma carta à direcção do mesmo. Alguma vez os moradores foram aos SAMS a meio do dia? O estacionamento está sempre cheio, isto só com os utentes, agora imagine-se com os moradores. Era o que faltava.