11/04/2013

«Dos seis vereadores do PSD só um deverá cumprir todo o mandato»


«Dos seis vereadores eleitos pelo PSD para a Câmara de Lisboa em 2009 apenas três se mantêm no cargo e dois deles têm o mandato suspenso. O líder do grupo municipal, Pedro Santana Lopes, deverá regressar à autarquia ainda este mês, depois de uma suspensão de funções de 45 dias. Santana Lopes, João Navega, Lívia Tirone, Gonçalo Reis, Dina Vieira e Victor Gonçalves foram os vereadores que tomaram posse em Outubro de 2009, juntamente com o centrista António Carlos Monteiro, também eleito pela coligação Lisboa com Sentido... Victor Gonçalves é o único eleito do PSD na Câmara de Lisboa que deverá cumprir todo o mandato. Em 2010 o vereador incompatibilizou-se com Santana Lopes, que acusou de o ter isolado e retirado “todo o apoio técnico, administrativo e informativo”, num conflito que se agudizou quando o então presidente da distrital do PSD, Carlos Carreiras, indicou Victor Gonçalves e não o líder do grupo municipal para negociar com António Costa a reorganização administrativa da capital.» (Jornal Público, 11 de Abril)

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho um raio de uma curiosidade: tendo o distintíssimo ex-vereador Lopes declarado que não ia para a Santa Casa ganhar nada, continua a não ganhar nada depois de ter concluido com enorme sucesso as exaustivas actividades a que se dedicou enquanto vereador e que lhe provocaram um tremendo e danado cansaço?

Anónimo disse...

Falam muito, e sabem tão pouco!

Anónimo disse...

Extraordinária esta notícia.

O Dr. Santana Lopes justifica a sua situação e volta para finalizar o mandato. E é notícia. Se não voltasse...era notícia...

De facto, este país está virado do avesso. E falar do Costa não? E das figuras dos seus vereadores?

Anónimo disse...

O Jacinto não acha estranha ser o Vereador Victor Gonçalves a estrela da notícia?
Sabia que a pessoa em causa, é vereador na CML desde 1986? É uma pena que a lei de limitação dos mandatos não se aplique aos vereadores, cujo cargo, parece ser vitalício.