20/05/2013

Idem idem, aspas aspas



Isto existe na Rua dos Fanqueiros. O que é isto? Faz parte do Plano de Salvaguarda da Baixa Pombalina, é? Não há fiscalização, é? Porquê? Cada qual, agora, põe na fachada do seu prédio o que quer?

Fotos: VM

9 comentários:

Anónimo disse...

Seja parvo mas não faça figura de analfabeto.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:36,

o seu post é uma vergonhosa demonstração de má-educação. Caso tenha algo a informar os restantes leitores faça-o porque será bem vindo.
Mas olhe bem para o prédio: janelas de cada nação, um circo!

JJ disse...

Gosto destas perguntas para o ar incluídas em quase todos os posts. "Para quando?", "porquê?". A pergunta retórica é de facto um belo instrumento de intervenção.

Anónimo disse...

JJ,

tem outra solução? Surpreenda-nos com o seu currículo!

Anónimo disse...

Gostei muito!
Mas só porque são alusivos à minha querida Pátria Mãe!

Filipe Melo Sousa disse...

Não entendo qual o problema agora. Implicam com tudo. Cruz de cristo, esfera armilar, pelourinho, rosa dos ventos. Tudo elementos tradicionais da cultura portuguesa. O prédio está cuidado. E até tem os materiais antigos que vocês gostam.

JJ disse...

"Cada qual põe na fachada do seu prédio o que quer?". Se fossem sensatos, não perguntavam isto para o ar e iam pesquisar a legislação sobre o assunto ou interpelavam directamente a câmara. Se a legislação proíbe cada um de pôr na fachada o que quer, façam uma denúncia, se não, expressem o vosso descontentamento acerca das opções estéticas contrárias. Chega?

Unknown disse...

Caro JJ,

como obviamente só chegou a este espaço agora, há pouco tempo, tome o seu conselho e informe-se sobre o que este grupo de pessoas já conseguiu na proteção do património da cidade, arquitetónico ou natural. Estivemos e estamos presentes em grandes combates, não há autoridade que não tenha recebido as nossas denúncias, algumas com sucesso, outras não tanto porque as autoridades refletem o nível de desqualificação dos restantes portugueses.
Tenho que deixar-lhe aqui que acho a sua intervenção, assim como em alguns outros artigos, algo atrevida pela ignorância que demonstra. Este é um espaço onde se critica, não tenha dúvidas sobre isso. Deixaremos de criticar quando não houver razões para tal. Se desconhecia esse facto então está no espaço errado e assim tome o seu caminho; ou então fique e seja produtivo, mas informado.

JJ disse...

Nunca vai deixar de haver razões para criticar, amigos. Creio que este blog implodiria.