14/05/2013

Isto só pode ser uma brincadeira



Chegado por e-mail:

«Nas fotografias mostram os interiores lindíssimos do edifício, em perfeito estado de conservação. Mas para quê, se depois na descrição dizem que só vão manter a fachada? Existe alguma necessidade disso? Ninguém protege nada?

http://www.sothebysrealtypt.com/imoveis/predio-lisboa-sao-mamede_pt_8859

Filipe Teixeira»

15 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer entrar na discussão, acho que isso não são fotos do interior do edifício, mas apenas renders do que poderá ser no futuro o interior do edifício.

Antonio Pedro disse...

Concordo com o anónimo .

Filipe Melo Sousa disse...

Qual o uso que o autor do post pretendia dar ao imóvel? Se continuar uma sala de projecções e salões em madeira escura e sombria ninguém o compra, e continua a degradar-se.

Aconselho o autor do post a comprar o imóvel por 3 milhões e mais 1 milhão em obras, para o deixar renovado à antiga portuguesa, sem uso, só porque sim.

Jorge Vale disse...

Que engraçado!

Trabalhei numa imobiliária de luxo e o que o comprador estrangeiro mais queria era mesmo essas salas com madeiras nobres escuras e sombrias com tectos trabalhados e soalhos em pinho exótico, juntamente com portadas de madeira,cantaris, etc,etc...
O que os sr filipe e os da sua geração, que estão nesta profissão, querem à custa destes edificios sei eu, $$$$$

Filipe Melo Sousa disse...

Caro Jorge Vale, quem considera o dinheiro sujo ou desprezável é porque certamente não o ganhou honestamente.

Tal como neste blog é muitas vezes preconizado, $$ é o que se está sempre aqui a pedir, desonestamente. Sacar dinheiro ao contribuinte, ao senhorio é uma coisa nobre, mas criar valor individualmente é visto como algo sujo.

Chama-se inveja e parasitismo.

Anónimo disse...

Filipe, se a demolição dos interiores referidos, interiores com certas características que os distinguem dos restantes, é vista pelo sr como um dano colateral, que só serve para servir um acto de criação individual e que não irá trazer nenhum beneficio alem do de encher os bolsos a mais uns tantos, então dispenso tal criador.

Quanto ao resto do comentário, continue a desconversar mas sozinho!

Filipe Melo Sousa disse...

Dano colateral é um prejuízo causado no património de outrém. O que se faz com o seu prédio são opções de vida. Você é muito intolerante.

Jorge disse...

"quem considera o dinheiro sujo ou desprezável é porque certamente não o ganhou honestamente."

Que comentário tão idiota!
Mas quem é que considera tal coisa?
Por favor, elucide-me!

Anónimo disse...

Filipe Melo Sousa, o interior ou exterior de um edifício histórico é património colectivo. Já Raul Lino o dizia. Esse seu pensamento economicista a curto prazo é que tem destruído as cidades históricas, como deveria imaginar não queremos saber dessa sua visão para nada. Felizmente que de pessoas interesseiras só por aqui anda você a rondar não sei a fazer muito bem o quê

Filipe Melo Sousa disse...

Colectivo só se for por forca da tirania. Vocês muito desprezam o dinheiro que os outros ganham, e chamam interesseiros a quem o ganha. Mas vêm a correr rouba-los em impostos. Isso ja acham nobre: ser chulo.

Anónimo disse...

Dinheiro sujo e honesto?

Diz mais um da geração de portuguesinhos que viveu séculos à custa dos recurso naturais dos descobrimentos, é preciso ser mesmo hipócrita!
Ou melhor, com esse apelido só mesmo um dissimulado mascarado!

Inveja? Mas para ter inveja é necessário existir algum tipo de cobiça em relação ao trabalho dos outros ou por qualquer outro bem que os outros possuem!
O que não se aplica neste caso!

As criações sucessivas da sua geração são tão parolas e "vazias" que quem têm o mínimo de cultura distancia-se cada vez mais das mesmas!

Opções de vida?
Opções de vida forçadas!

Duvido muito que o proprietário de um prédio antigo que recebia 10 euros de renda por mês possa fazer muito para preservar o respectivo edifício.
Somado a isto ainda temos responsáveis camarários que não fizeram nada (ou não quiseram fazer nada) para alterar esta situação.

Nessas alturas obviamente que chega o parasitismo que refere em forma de Arquitontos de 2ª, contratados por peritos em especulação, prontinhos para o acto parasita que refere!

Olhe-se ao espalho!


Filipe Melo Sousa disse...

Pobre de mim se tivesse de estar sujeito a estes pseudo-intelectuais de esquerda se trazer por casa, saídos da geração do 25 de Abril que sugou os recursos de 3 gerações consecutivas, para me imporem o que é o bom gosto. Eu é que ja nao sou contribuinte por essas paragens. Até nunca.

Anónimo disse...

Este tipo não existe!

Anónimo disse...

Esquerda?

Nem de esquerda, nem de direita nem de centro, sr Pseudo-Português!
Nasci em Angola e resido em Portugal, onde trabalho desde os meus 16 anos e pago imposto!

BOM GOSTO?

Bom gosto são edificios antigos que possuem isto e muito mais:

http://www.estuquedecorativo.com/Galeria_Trabalhos_Estuque_Decorativos_5.html

E não porcarias plastificadas como estas que o sr tanto gosta:

http://ovoodocorvo.blogspot.pt/2013/02/abertura-de-2013-celebra-betonizacao-do.html


A continuação de uma bela estadia ai na Holanda sr parasita sem dignidade nem vergonha!

Filipe Melo Sousa disse...

Caro sr anónimo pseudo-intelectual:

eu entendo que você deve ter toda a liberdade de decidir para si o que é bom e mau gosto. Por favor não se arme em ditador, e não pretenda ser dono das escolhas dos outros, na casa deles.

Boa continuação de estadia em portugal. Espero que a quebra de receitas fiscais (também devido aos que vão saindo do país devido aos da sua espécie) não tenha impacto sobre o esforço fiscal marginal que terá de despender nesse pitoresco país a beira mar onde se esgotou a linha de crédito que lhe permitia viver acima das posses.