21/05/2020

Enquanto isso, no Fonte Nova:

Enquanto isso, no Fonte Nova:

Exmos senhores boa tarde, tomei ontem conhecimento deste forum que acho deveras util e interessante.

Anexo algumas fotos tiradas da minha casa esta manhã e passo a explicar quanto segue:

1) Moro em Benfica, numa das torres do centro comercial Fonte Nova

2) Fui informada de que, abusivamente, a administração do referido centro comercial colocou SEM CONHECIMENTO DA ADMINSITRAÇÃO DE AMBAS AS TORRES estes novos aparelhos de ar condicionado no terraço, comum às duas torres.

Inclusivamente eu estava em casa quando vi a policia a visitar esta obra horrorosa.

O terraço é uma zona de lazer (ver baloiços ao fundo numa das fotos) e tb tem um campo de tenis. Sobretudo nesta altura, o terraço é bastante utilizado pelos condóminos que fazem caminhadas, corridas, há crianças que brincam e ha pessoas que simplesmente apanham sol.

Uma coisa é haver pequenos aparelhos de ar condicionado que servem para refrigerar o centro comercial, mas outra coisa é esta construção enorme e horrivel que, para além de ocupar uma enorme parte do terraço, tem as "chaminés de exautão" viradas para cima, sabendo-se lá que tipo de vapores sairão dali.

3) Estou deveras preocupada com esta situação - comum a muitos condóminos, pois para além de me sentir invadida por este mamarracho, acredito tb que possa desvalorizar um dia as casas dos pisos mais baixos, caso as queiramos vender.

Muito agradecia que publicassem no vosso BLOG estas fotos.

À vossa disposição, agradeço a avossa atenção e envio os meus melhores cumprimentos.

Christina Martins»

3 comentários:

Anónimo disse...

Lisboa capital verde 2020.......

Anónimo disse...

O fonte nova não é um marco da arquitectura modernista em Lisboa?

Julio Amorim disse...

Sim....só pode ser ilegal se colocado sem o conhecimento dos moradores. Não estaria muito preocupado com os vapores, mas mais com o ruído. Mas não fiquem de braços cruzados, organizem-se e, apresentem uma queixa a quem de direito. Se isto é ilegal...é para ser retirado. Vejo também que muitos destes aparelhos ficaram visíveis desde o plano da rua. Ora isto também arruína a estética deste edifício que, talvez, seja o melhor exemplo de (boa) arquitectura moderna de Benfica
Mas é realmente um atentado aos moradores e à sua qualidade de vida.