17/02/2020

Candidatura Lisboa à Unesco, pedido de reunião à Vereadora da Cultura da CML:

Lisboa, 13 de Fevereiro de 2020:


Bom dia,

Como, certamente, estarão cientes esses serviços, "Lisboa - Cidade Global", candidatura à Unesco, foi anunciada com pompa e circunstância pelo anterior executivo.

Calcula-se que vários foram os recursos consagrados à elaboração do caderno documental, nomeadamente destacamento de uma equipa de técnicos superiores da CML, eventuais viagens a cidades de tipologia semelhante, horas de análise e de investigação, construção de site, etc.

Ora, apesar desse louvável esforço, a capital, encontra-se estagnada na lista indicativa apresentada pelo Estado Português, não se vislumbrando por parte da CML qualquer intenção em retirar o nome de Lisboa dessa lista, dando por findo um processo que, até agora, e à excepção do dossier técnico ultimado pelos técnicos dessa casa, tem sido desastrosamente conduzido pela Presidência e pelas várias vereações chamadas a intervir.

Lamentável, ainda, a total ausência de comunicação junto da opinião pública, a qual fica sem saber se a candidatura irá avançar. e, caso contrário, quais as razões, por que se deixou de a considerar oportuna.

Estamos face a uma desgraçada incoerência.

Assim, pedimos com carácter de urgência, uma reunião com os responsáveis desse pelouro e com os de outros serviços que a Senhora Vereadora achar por bem convocar.

Com os melhores cumprimentos,


Miguel de Sepúlveda Velloso

Sem comentários: