22/06/2007

António Costa reitera vontade de trabalhar com Nogueira Pinto

In Diário Digital (22/6/2007)

«O candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, reiterou hoje a vontade de que a ex-vereadora do CDS-PP Maria José Nogueira Pinto venha a colaborar na execução do plano de revitalização da Baixa-Chiado.

«Se para esse trabalho a doutora Maria José Nogueira Pinto estiver profissionalmente disponível para colaborar, tenho o maior prazer em que ela possa colaborar na execução de um plano a que está tão ligada do ponto de vista da sua criatividade e afectividade», afirmou António Costa, após um almoço com as câmaras de comércio luso-europeias.

O cabeça-de-lista do PS classificou o projecto, elaborado por um comissariado liderado por Maria José Nogueira Pinto, como de «grande qualidade», que servirá de «base de trabalho de discussão sobre o que fazer com a Baixa-Chiado».

«Infelizmente, por pura partidarite foi congelado o projecto desenvolvido pela doutora Maria José Nogueira Pinto. É preciso descongelá-lo, discuti-lo publicamente, extrair conclusões, tomar decisões e avançar para a frente», declarou.

António Costa definiu a zona da Baixa-Chiado como a primeira prioridade ao nível da reabilitação urbana na cidade.

O projecto elaborado por um comissariado liderado por Maria José Nogueira Pinto pretende recuperar e reabilitar a zona da Baixa/Chiado entre 2007 e 2020 com um investimento de 1.145 milhões de euros.

O plano apresentado, em 2 de Outubro, pela então vereadora democrata-cristã, prevê uma operação de reabilitação urbana, criando pólos culturais, hotéis e habitação, de maneira a aumentar o número de residentes, dos actuais 5.000 para 17.000.

Maria José Nogueira Pinto admitiu segunda-feira que poderá votar em António Costa, considerando que o candidato socialista é quem tem «melhores condições para governar Lisboa».

Em entrevista ao Rádio Clube Português, Nogueira Pinto garantiu que ainda não decidiu o seu voto nas eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa mas, questionada se poderá escolher o candidato do PS, a antiga vereadora respondeu afirmativamente


Este namoro, por via de padrinho, é outra novela pitoresca dos tempos que correm, ainda mais se pensarmos que muitos dos socialistas da vereação ora extinta estiveram, e bem, contra o ilusionismo do plano da Baixa-Chiado; sendo que agora o seu candidato vira de agulha sem sequer saber no que se mete. É bom recordar que a AML aprovou por unanimidade um sinal de "stop" a essa plano de construção de uma circular rodoviária, a partir de modelo financeiro duvidoso e conceitos altamente polémicos.

Mais pitoresco ainda, é ver-se pessoas que disseram cobras e lagartos do plano, da senhora e do senhor arquitecto, aquando do seu lançamento, e bem; andarem agora de braço dado ao senhor candidato, à laia de tacho. PATÉTICO!

2 comentários:

Anónimo disse...

...e vergonhoso!E eu a pensar que se tendia para o fim dos joguinhos entre amiguinhos da onça. Enfim, não augura nada de bom, mas afinal, nada de novo.

Anónimo disse...

Esta mania das vacas sagradas é um sinal claro do conservadorismo e do oportunismo da nossa classe política.
que pena...