14/02/2008

25 Libras....


"Drivers of high powered sports cars and 4x4s will be hit by a new £25 charge every time they enter central London under plans to reduce congestion and cut pollution across the capital.."

29 comentários:

Anónimo disse...

As estatisticas provam jeeps, e SUV que:
1º- Os atropelamentos com jeep e SUV são na maioria dos casos mortais;
2º- Na colisão com ligeiros de passageiros provocam ferimentos graves ou morte.
3º- Considerados veículos anti-social

Filipe Melo Sousa disse...

tirem daí essa imagem, que tenho crianças pequenas em casa que não podem ver imagens impróprias.

isso é coisa do diabo

Anónimo disse...

Se ao menos o filipe melo sousa vive-se em Londres! Mas eis que aqui está ele a escrever mais uma daquelas coisas. "Vade Retro"

Filipe Melo Sousa disse...

Eu vivo-me em Londres?

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

Caro anomimo das 3:51,

Imperfeito do conjuntivo do verbo viver:

se eu vivesse
se tu vivesses
se ele vivesse
se nós vivêssemos
se vós vivêsseis
se eles vivessem

PERCEBESTE?? (sem hífen, pois não estou a perguntar se te percebes a ti mesmo...)

Anónimo disse...

Será que quem tem um carro desses e vive em Londres realmente se preocupa se tiver de pagar 25£?

Peanuts...

António Cruz

FJorge disse...

Pagar 25 libras todos os dias? Penso que sim, que se vão preocupar o suficiente para mudarem alguns maus hábitos. Os ingleses não inventavam esta medida sem primeiro a estudarem muito bem. Eles sabem o que estão a fazer. Londres não é Lisboa.

Anónimo disse...

"The congestion charge was introduced in February 2003 and according to the mayor's transport advisers it has resulted in 70,000 fewer cars coming into the capital each day. Yesterday Livingstone said 71% of Londoners were in favour of the £25 pollution charge."

Como o amigo Fjorge muito bem diz...claro que eles sabem o que estão a fazer....

JA

FJorge disse...

Outras capitais, em várias partes do mundo, se preparam para introduzir o "congestion charge" precisamente porque os estudos - e a longa experiência de algumas cidades - provam a sua eficácia na conquista de um melhor ambiente urbano.

Em Lisboa uma medida destas ainda é tabu simplesmente por motivos eleitorais: o primeiro "Mayor" que o decidir fazer sabe que, muito provavelmente, não se voltará a sentar na cadeira do poder municipal (ou outro).

Portanto, talvez daqui a 30 anos se introduza em Lisboa o "congestion charge"; depois da conclusão das duas novas travessias do Tejo e da insustentável densificacão de toda a zona da Grande Lisboa.

Quando Lisboa estiver transformada numa Bangkok europeia.

Anónimo disse...

em Lisboa fazia muita diferenca. nem que fossem apenas 5 euros por cada entrada no centro da capital. a maior parte das pessoas anda aflita a pagar mensalmente aos bancos os seus carrinhos. e com os milhares que se recolhiam a CML podia investir como deve ser nos transportes publicos. e acabar com o absurdo monopolio da CARRIS.

Anónimo disse...

O meu comentário não era a dizer que não concordava com a medida, e ainda bem que existe uma 'congestion charge'.

Só questiono se o acréscimo para este tipo de veículos fará pensar duas vezes os condutores que ainda vão a Londres com a actual taxa e que usam carros como estes. Para eles pagar 8£ ou 25£ será assim tão diferente? Quem vai para uma cidade com um carro destes parece-me arrogante o suficiente e com dinheiro suficiente para não se ralar com isso...

Anónimo disse...

faltou assinar...

António Cruz

Nuno Santos Silva disse...

O problema continuará enquanto se continuar a chutar as pessoas para fora da cidade e enquanto houver empregos dentro da cidade.
Ora, como cada vez há menos empregos dentro da cidade, qualquer dia será Oeiras a querer cobrar portagens para as pessoas que vão de Lisboa...

Tiago R. disse...

Desengane-se quem pensar que o futuro (próximo) não terá de passar pela introdução de portagens à entrada de Lisboa.

E muito bem!

Anónimo disse...

Não me parece que isso aconteça num período tão próximo como seria desejável, parece-me a mim que isso só vai acontecer quando Lisboa estiver irremediavelmente transformada numa mistura de autoestradas e silos de estacionamento.

Filipe Melo Sousa disse...

"quando Lisboa estiver irremediavelmente transformada numa mistura de autoestradas e silos de estacionamento."

ou seja, numa cidade moderna e atractiva

Anónimo disse...

ou seja, numa cidade de merda e repelente - é isso que o filipe quer dizer... mas o seu 'EGO' insuflado não o pode ainda dizer.

uma cidade infectada por milhares de 'filipes' nos seus SUVs?

não. nunca.

podes apenas sonhar com isso.

opta por viver os teus ultimos anos nos EUA. mas mesmo nos EUA, escolhe bem o local pois a onda MODERNA anti-carro cresce a olhos vistos em todas as cidades que se querem cada vez mais ATRACTIVAS.

o cerco aperta...

Filipe Melo Sousa disse...

chamam isto cidadania? impor a sua visão da cidade, e retirar qualidade de vida, privacidade e mobilidade? mais me parece uma visão provinciana, primária e boçal.

Anónimo disse...

Venham as portagens! Lisboa e os lisboetas agradecem...

Anónimo disse...

e tu filipe? chamas às tuas teorias de 'UMBIGO' cidadania? impor a tua visão da cidade, e retirar qualidade de vida, privacidade e mobilidade à comunidade? a tua visão, essa sim, é provinciana, primária e boçal. para além de completamente ultrapassada. tu ofereces argumentos contra ti próprio. não sabes, nem te interessa saber, o que se passa para além do teu 'EGO' insuflado.

Filipe Melo Sousa disse...

mas eu não imponho nada. eu, ao contrário de outros aqui, não defendo a proibição. sou tolerante. não quero retirar aos meus vizinhos aquilo que não posso comprar, por pirraça

e bom, argumentos contra mim próprio é algo que não me vão encontrar em parte alguma

Anónimo disse...

'os meus vizinhos'? mas alguém como tu pode algum dia ter 'vizinhos'!?

repito: de cada vez que sai uma coisa da tua boca, provas que não sabes o significado de palavras como polis, cidadania, cidadãos. automáticamente provas que não podes, jamais, ter isso a que chamas 'vizinhos'.

a não ser que estejas a falar dos outros SUVs.

Anónimo disse...

"sou tolerante"?
okupas, xular sangue, etc.

Também me parece que as portagens em Londres, são todas por mera "pirraça". The London mayor, Ken Livingstone, não tinha dinheiro para comprar um SUVs, e pimba, vingou-se bem. E umas horitas com um psicólogo, não seria bom para a tua saúde futura?

Não bates mesmo bem a bola pá.

Filipe Melo Sousa disse...

yups, eu não faço juízos de valor sobre os estilos de vida dos outros. o menino não gosta de ter vizinhos com SUV? Quem está mal...

Anónimo disse...

yups, eu não faço juízos de valor sobre os estilos de vida dos outros. o menino não gosta de ter vizinhos que são apenas peões? Quem está mal...

Filipe Melo Sousa disse...

eu não me importo nada de ter só peões como vizinhos, mesmo nada. tinha sempre onde estacionar. mas afinal quem é que defende o proibicionismo aqui?

:)

Anónimo disse...

eu não me importo nada de ter só peões como vizinhos, mesmo nada. tinha sempre onde andar em paz. mas afinal quem é que defende o egoismo aqui?

Filipe Melo Sousa disse...

Eu defendo o egoísmo.
Como fundamento moral da nossa sociedade.

Anónimo disse...

"egoismo = fundamento moral"

não precisas de continuar a vomitar aquilo que ja se sabe sobre ti.