19/02/2008

O debate da Terceira travessia do Tejo na RTP. Reacções "on line" 6

O Arq. Manuel Salgado - vereador na câmara de Lisboa não quer, decididamente, falar no impacto dos tais 70.000 automóveis no centro da cidade.

Agora resolveu falar no futuro uso dos terrenos do aeroporto da Portela. Bem ao jeito do que fez o governo ao anunciar prematuramente a localização do aeroporto na Ota para depois mudar de opinião e ao anunciar como definitiva a ligação Chelas-Barreiro para depois voltar atrás, também o vereador de Lisboa deu como adquirida a desafectação da Portela e de caminho a instalação de um "pulmão verde", mas não só... Tudo isto sem que a câmara, que se saiba, tenha discutido ou tomado posição sobre o assunto...

2 comentários:

Miguel Carvalho disse...

Se calhar essa entrada rodoviária dá jeito a mais algum das dezenas de interesses que o atelier do sr. Salgado tem por essa cidade fora...

Obrigado pelo resumo do programa! Já não necessito de o ver o online.

Anónimo disse...

Há uma posição que a Câmara tomou sobre a Portela.... Que foi aprovar uma proposta para que o presidente António Costa exigisse que a Portela+1 fosse contemplada nos estudos que (na altura, Agosto de 2007) ainda iam ser feitos. Proposta aprovada com os votos a favor de todos os vereadores presentes, e a abstenção dos lugares PS.
Mas o senhor Presidente nunca mais informou a Câmara sobre se tinha, ou não tinha, transmitido a exigência, tal como fora mandatado pelo executivo a que preside.