19/02/2008

Geo monumento em perigo de derrocada?





Houve em tempos, um projecto para a criação de uma rede de geomonumentos na cidade.

No Bairro Azul foi identificado um: no final da rua Fialho de Almeida, junto ao novo edifício dos SAMS. Esse terreno dá suporte ao muro dos jardins do Palacete Mendonça (Universidade Nova de Lisboa) e está há muito abandonado, cheio de vegetação e de lixo. São frequentes os desprendimentos de terras e pedras que caiem, muitas vezes, em cima do passeio e dos carros aí estacionados.

As recentes chuvadas fazem-nos temer o pior e por isso solicitámos aos Serviços competentes da CML uma vistoria urgente ao local.

Há muito que a Comissão de Moradores pede à CML para que seja elaborado um projecto para a requalificação e valorização deste terreno que contemple, por exemplo: (1) Limpeza do terreno; (2) Iluminação; (3) Identificação (breve explicação do que se trata) em Português e Inglês tendo em conta que está junto da Escola Marquesa de Alorna e que passam muitos turistas por este local; (4) Ligação aos Jardins do Palacete Mendonça (através de escadas, elevador,…) tornando esses lindíssimos jardins, hoje praticamente desconhecidos, acessíveis à população e turistas, e integrando-os no futuro Corredor Verde.


Comissão de Moradores do Bairro Azul

2 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Ah aquele trambolho é um monumento. Estou a ver que este blog é o maior fazedor nacional de monumentos.

Anónimo disse...

Sim, pelos vistos se não sabes o que é um "geo monumento" - e há vários espalhados pela cidade, identificados pela propria CML como tal - é normal que penses que é invenção daqui...

Mas não, não é.