16/10/2009

Lounge no Castelo de São Jorge/Protesto por artigo na revista ATL

Associação de Turismo de Lisboa,
Att. Exmo. Senhor Dr. Vítor Costa,


Vimos por este meio apresentar o nosso protesto pelo artigo publicado na última edição da revista da ATL (artigo em rodapé), promovendo e elogiando uma iniciativa que se nos figura como uma mera operação de publicidade de uma marca de cerveja, utilizando para isso um Monumento Nacional, na circunstância o Castelo de São Jorge.


Tal como se fosse no claustro dos Jerónimos ou no topo de um dos torreões da Sé, também aqui é nosso entender tratar-se de um abuso e mau trato a este monumento, a abertura de um "lounge" na cobertura do antigo Paço da Alcáçova de D. Manuel I, no Castelo de São Jorge!

Promoção turística não significa prostituição, haja a vista panorâmica que houver e haja as receitas que houver para as entidades competentes.

Na expectativa de que situações destas não se repitam, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Paulo Ferrero, Júlio Amorim, Virgílio Marques

---

«CASTELO DE SÃO JORGE OFERECE NOVO LOUNGE
Os terraços do Castelo de São Jorge acolhem um novo espaço cosmopolita e descontraído, que visa dinamizar uma das zonas históricas da capital portuguesa, e que está aberto todos os dias, entre as 12h00 e as 20h00.
O Super Bock Lounge surge no âmbito de um protocolo entre a Unicer, empresa que detém a marca, a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, envolvendo ainda uma parceria com as Pousadas de Portugal.
O novo Lounge do Castelo de São Jorge – um dos mais emblemáticos monumentos da cidade – foi idealizado para que os turistas de Lisboa usufruam de uma das mais belas panorâmicas de Lisboa. Disponibiliza, também, bebidas frescas e refeições ligeiras e pode ser cedido em exclusivo para festas particulares.»

In revista da Associação Turismo de Lisboa, Setembro 2009, pág. 12

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero Sumol no Palácio de S. Bento....JÁ!

checco disse...

se o patrocinio paga, não vejo qual é o mal de se criar e reabilitar a cidade através da publicidade, ou o senhor prefere ver a cidade a cair de podre?... acho o pessoal neste blog um bocado fundamentalista, vivem ao lado da realidade, se há criticam por causa disto, se não há criticam na mesma...

Anónimo disse...

Por falar em Castelo, a caminho do dito, reparem nas obras em curso no Largo do Contador Mor com a Rua das Damas. No local onde ficava o antigo Paço de Santo Elói, que foi Paço da Rainha D. Leonor, mulher do referido rei D. Manuel!! E que aí fez obras importantes!! Afinal o Terramoto não o destruiu!! As portadas manuelinas e outros elementos afinal estão lá!! Mas parece que de tudo isso pouco ou nada irá, finalmente ficar!! É triste a insensibilidade do promotor e o medo das autoridades!

Anónimo disse...

Eu quero Cafés Delta nos Claustros dos Jerónimos!

Anónimo disse...

Quero Cavaco Silva com camisola patrocinada pela Sagres pois assim ajuda a pagar o seu salário.

Anónimo disse...

Uma cidade na mão de bárbaros e novos-ricos

Anónimo disse...

e eu QUERO a água da Fonte Luminosa da Alameda tingida de "vermelho super bock"!!! Pode ser que assim a manutenção da fonte seja assegurada uma vez que a CML se mostra incompetente para o fazer

Anónimo disse...

Quero o Camões como Embaixador do Pingo Doce!