13/01/2012

POSTAIS DA BAIXA: Rua dos Correeiros

7 comentários:

Anónimo disse...

A Baixa é para os turistas low-cost que são os que visitam Lisboa, por isso esse "menu" da primeira fotografia não está desadequado na zona. Quanto às restantes fotos, também não revelam nada de mal porque os turistas estão cá dois dias e depois vão-se embora, e o resto das pessoas na Baixa são imigrantes do terceiro mundo que não se importam. Os portugueses/lisboetas passam pela Baixa só de carro ou por baixo do chão no metro até ao Cais do Sodré. Conclusão: Zona exclusiva de turistas pouco sofisticados e de pobres imigrantes, por isso não vale a pena gastar dinheiro ou esforçar-se para dar qualquer dignidade ao espaço e à cidade. Lisboa é portuguesa, logo habituada e condenada a ser inferior ao resto da Europa e mundo civilizado.

Anónimo disse...

Enquanto não mudarem as Leis que punem este tipo de vandalismo estas imagens vão continuar a aparecer.
Eu o ano passado apanhei dois vândalos na Rua Dom Pedro V durante a noite e só os larguei quando a policia chegou. Mas o que me incomodou mais foi a atitude das pessoa que passavam, a maior parte jovens que provavelmente já tinham bastante álcool no sangue simplesmente riam-se com esta situação.

Anónimo disse...

A Monocle adora e Lisboa vem nos primeiros lugares de umas poucas de listas de cidades a não perder por nada deste mundo.

Turismo de cólidade é assim.

Anónimo disse...

Eu deixei de ir à Baixa. Digam "eles" o que disserem, anunciem as maravilhas que anunciarem. Ponto.

Anónimo disse...

Engraçado como alguns anónimos definem esta zona de Lisboa em função de alguns m2 aqui e ali.
No que diz respeito a quem visita esta zona de Lisboa é precisamente o contrário do que alguns ignorantes e tristes da vida comentam.
É preciso também ser muito limitado em termos culturais e artísticos para deixar o tipo de comentários que se lê aqui.
Nesta zona encontramos o mais variado tipo de comércio nobre: desde: livrarias , museus, hotéis, teatros,restaurantes e lojas diversas de uma qualidade excepcional aliado à beleza arquitectónica dos edifícios que compõem esta zona. Teatro Nacional de São Carlos, Teatro Trindade, Jardim Botânico, Museu da Historia Natural,Igreja do Carmo,Elevador de Santa Justa,Miradouro de São Pedro de Alcântara,e poderia continuar a mencionar locais de interesse. Aliás é precisamente aqui e na zona da Avenida da Liberdade que se instalam a grandes marcas internacionais, de certeza que não é por os turistas-low-cost e pelos imigrantes de terceiro mundo. No que diz respeito a Lisboa não existe melhor zona cosmopolita.
Mas compreendo perfeitamente que se os anónimos que aqui comentam são pessoas que não tem posses tanto a nível cultural como financeiro, obviamente que esta zona não lhes interessa.Aposto que os comentários que relatam mais se assemelham à sua situação.
Vivo aqui ao pé e não é por uns grafites, alguma sujidade e pobres imigrantes (que tem as instituições de solidariedade e os seus consulados nesta zona pois duvido que tenham posses para viver aqui) que vou deixar de frequentar esta zona.
Para os que não gostam sempre tem as esplanadas de campo de Ourique ou os Centro Comerciais da Periferia ou ainda a completa absência de identidade cultural e glamor da zona Expo....

Anónimo disse...

Então e os anónimos ceguinhos voluntários ao serviço doz Zés e que acham que está tudo na maior e confundem a Baixa com outras zonas da cidade?

Anónimo disse...

O anónimo das 4:58AM está a misturar a Baixa com o Chiado. Quando se fala na Baixa fala-se nas ruas pombalinas e paralelas que vão desde a Rua do Ouro à Rua da Madalena, e dos Restauradores à Praça do Comércio. Da Rua do Carmo para cima já é a zona conhecida por Chiado até ao Bairro Alto e Príncipe Real. Por isso, não estamos a falar de uma zona com "museus" e de "comércio nobre". O único "museu" que existe na Baixa é o MuDe que é museu entre aspas porque está em banho-maria há anos à espera de dinheiro para a recuperação digna do seu edifício.
Os teatros que mencionou (São Carlos e Trindade) estão localizados no Chiado. E conhece mesmo algum restaurante recomendável/não turístico/de qualidade média-alta na Baixa, a Baixa que não é Chiado? Na Baixa entre os Restauradores e Praça do Comércio? Alguma vez vai lá? Janta lá? Faz lá compras? Quais as atrações culturais?