18/01/2012

Recordar é Viver ?? ... por António Sérgio Rosa de Carvalho.


Vivemos tempos angustiantes ... O Futuro Ambiental e o Equilíbrio Ecológico do Planeta ... O Futuro da Europa como Unidade ... A crise Económica e Cultural do Ocidente ... A Austeridade, e as perspectivas Económicas e do Emprego em Portugal ...
Desde os primórdios da nossa infância, o Natal está ligado ao “make believe” … esta é a época onde pretendemos reencontrar Serenidade, Poesia, Reconciliação e Esperança … Não queremos objectividade e realismo “adultos” … queremos de novo ser transportados à Magia de “Neverland” … queremos de novo ser maravilhados pelo bálsamo da Fantasia … Queremos “Luzinhas” … mas também queremos “Bom Gosto”- condição … sine qua non … para a Magia e o Encanto.
Ora este último Natal foi para esquecer … no que respeita a sua celebração no Espaço Público …
Assim … a Simbologia oferecida pela Cidade, foi desenvolvida por gente perturbada, deprimente e indecifrável … com a agravante de que a imagem da Cidade de Lisboa ficou assim registada por todos aqueles que nos visitaram.
… Isto … acrescentado ao estado do Património arquitectónico e à decadência e indefinição de muitas Zonas Estratégicas da Cidade no seu Centro, completam a Imagem e confirmam a nossa depressão …
Portanto este Natal … é para esquecer … mas tem que ficar registado, devido à gravidade da incompetência dos responsáveis … e da sua Total incapacidade … de transmitirem a sua mensagem … a nós … e aos que nos visitam .




Perdidos - Confusos - Inseguros .
Indecifrável
Perplexos - Desorientados - Atordoados.







A "Ponte" foi desmontada ... mas "isto" ficou ... até quando ...?!?


9 comentários:

alfacinha disse...

a sua solicitude sobre Lisboa mostra um grande amor para esta lindíssima cidade
cumprimentos de Antuérpia

Jorge Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Pinto disse...

A estes disparates podemos também juntar a 'árvore' de Natal que esteve colocada no Jardim do Príncipe Real:

Ver Imagem aqui

Anónimo disse...

Interrogo-me o que poderá levar o autor a julgar-se tão decididamente superior à "gente perturbada, deprimente e indecifrável" que certamente pensa tanto ou mais Lisboa do que ele. Será apenas tolice ou um doentio e recorrente juízo de superioridade, anedótico com todas as suas reticências, sobre todos os que não partilham a sua opinião?

Anónimo disse...

A disparatada cor acastanhada dos pilaretes e dos bancos da Avenida parece a de um primário anti-ferrugem que se aplica antes da cor definitiva.

Que ideia luminosa...

Julio Amorim disse...

Talvez seja bom relembrar que, aquelas belas iluminações lá mais acima....eram num país bem mais pobre que o Portugal de 2011 !

Anónimo disse...

Interrogo-me como é que o grande censor dos comentários que lhe são incovenientes, Rosa Sérgio, permitiu passar o comentário das 11:30. Este vosso blog está cada vez mais ridiculo. Parecem um bando de histéricas à procura de buracos na calçada para se porem aos gritos na sede da Junta! Se calhar estavam melhor na sala de espera do centro de saúde a dizer mal das vizinhas...

Anónimo disse...

Interrogo-me o que levou a serem publicados dois comentários de alguém que se queixa de ser censurado e que ainda por cima vem sistematicamente dizer que Lisboa está porreira como está.

Internada (e já) devia ser esta criatura.

Anónimo disse...

Que fique claro que se tratam de dois "alguéns" distintos, sendo que o primeiro - este que escreve - participou pela primeira vez com um comentário. E, talvez, pela última. Internado devia ser o senhor que vê numa simples perspectiva, diferente da sua, mas não abusiva, motivo de internamento. Tal como o senhor Jeeves autor do post. Se não forem o mesmo...