20/06/2014

Sr. Arq. Francisco Aires Mateus, vai espatifar isto tudo, é?



«Prédio localizado numa das zonas mais prestigiadas da cidade de Lisboa, próximo do Largo do Rato, e a 2 minutos do Marquês de Pombal. Com projecto de arquitectura de Francisco Aires Mateus, este produto é um óptimo investimento imobiliário, com retorno financeiro expectável na ordem dos 30%. Para construção de 13 fracções: - T3 + 2 Duplex com 254m2; - T2 + 3 Duplex com 254m2; - 4 T4 com 202m2; - 4 T3+1 com 176m2; - 1 T4+2 Duplex com 254m2; - 1 T4+1 Duplex com 225m2; - 1 T2 com 150m2, localizado no último piso, com vista sobre o eixo Marquês de Pombal / Saldanha; Orçamentos de obras estimado em 1.800.000 euros... Projecções de vendas a rondar os 8.500.000 euros...» (in BPI Expresso Imobiliário)

5 comentários:

Julio Amorim disse...

Portanto....vamos lá a ver se acertamos:

- Chapéu no topo
- Janelas e portas de metal
- Alguma janelas do piso inferior
transformadas em portas.
- Entrada para veículos
....e dos interiores não fica nada.

(Oxalá esteja enganado!)

Miguel de Sepúlveda Velloso disse...

E podem-se acrescentar, interiores assépticos e brancos, minimalistas de estilo e de interesse. Notória receita de falta de criatividade subilnhada no mortal aborrecimento de coisa feita para um arranha-céus, para um edíficios da arquitectura industrial, para um de arquitectura eclética.

Arquitectos que treslêem a cidade blindados na sua arrogãncia de estrelas em terra de cegos.

Este tem a seu lado dois outros nagníficos que, provavelmente dada a sua localização - Braancamp-Alexandre Herculano - irão ser alvo do mesmo tratamento.

Note-se que o estúdio Valsassina rebentou com dois belíssimos e viáveis exemplares na Rosa Araújo. Com arquitectos destes que cidade precisa de inimigos?

Anónimo disse...

Porque é que simplesmente não o RECUPERAM?

Filipe Melo Sousa disse...

Espatifado é como está agora

Miguel de Sepúlveda Velloso disse...

A fotografia desapareceu????