01/02/2009

Carros da cidade

Depois deste programa, Andar a pé-A tormenta dos peões em Lisboa- Nós Por Cá 28-01-2009 , segue-se a intervenção dos serviços camarários: "Peões questionam e ignoram proibição da câmara"
.
VIDEO
.
Nós Por Cá - SIC
-
Outro assunto:
Foi com satisfação que vi aparecer um novo cinema nas ruas de Lisboa, de portas abertas para a Av. de Roma.
Mas o previsível aconteceu: com o cinema, apareceram dezenas de carros no passeio, de um e outro lado da avenida, em cima da calçada portuguesa, instituição mártir nacional.
Penso até que o cinema tem estacionamento próprio. Será que custa muito as pessoas mudarem de hábitos? Será que a cidade ficará "condenada" a esta situação? Experimentem deixar os carrinhos em frente às salas de cinema de Paris ou Londres....

11 comentários:

Anónimo disse...

Talvez em Paris ou em Londres, quando se sai do cinema, à noite, e se anda a pé pelas ruas ou se usa um transporte público, não exista o risco de levar uma facada de um indigente, como sucede em Lisboa.

Anónimo disse...

hummm....talvez um cinema "drive in" ?

JA

M Isabel G disse...

Desculpe Ana,
não nos desviemos do meu post.
O grave nesta cidade são comportamentos de desinteresse e falta de respeito.
Perguntei a uma pessoa que acabava de estacionar no passeio se aquilo era lugar para estacionar. Repondeu-me se a "policia iria implicar" e "se outros fazem, ela tb fazia".
Sabe uma coisa, estou farta destes argumentos, porque não sei que em cidade querem viver ou deixar aos filhos.
A policia?? :) que ordens recebe para combater esta pouca vergonha? Pois não sei.
-
Naquele caso, a verdade é que há lugares para estacionar, AS PESSOAS NÃO ESTÃO É PARA SE MAÇAr nema andar cem metros. Preferem gastar umas pipas de massa em ginásios ;)
-
Não há facadas em Londres e Paris?? :) Valha-me Deus.

Há muito

M Isabel G disse...

E pessoas cumpridoras como eu, que ainda as há, pagam estacionamentos ou andama a pé ou de passe social , veêm os tipos e as tipas a deixar os carros nos passeios ou em cima das árvores e a polícia no carro ao lado, nada faz.
Por isso mesmo, a impunidade compensa.
Também gostaria de poupar umas massas em estacionamento, mas não sou capaz. As golpadas incomodam-me, chateiam-me, não gosto de ser enganada nem que façam de mim parva. Mas isso é da minha natureza e da minha educação.

Anónimo disse...

Alguém conhece os comandos da polícia? Alguém conhece os critérios da polícia? Alguém já viu um comandante de trânsito dar a cara? Alguém explica o que fazem dezenas de polícias aos domingos no Terreiro do Paço e imediações? Alguém explica o que fazem dezenas de polícias a guardar á porta de empresas e pessoas e seguranças privados contratados pelo Estado e autarquias?
Quando se pergunta a um polícia quais são os critérios para multar, a resposta é que não tenho nada com isso. Quem dá ordens é o comando.
Quanto falta ainda percorrer para atingirmos a democracia?

R. Grazina disse...

sinto-me muito mais a andar a pé à noite na Av. de Roma do que em Picadilly ...

M Isabel G disse...

Ola renato,
fui e vim ao cinema ontem à noite, de metro, e como vê, estou aqui vivinha e inteira, a escrever :)
A vida está cara para andar sempre de carro....

Anónimo disse...

M Isabel G, comparar isto com Londres ou Paris... Francamente... Tem que comparar isto é com Luanda ou Maputo...

M Isabel G disse...

Caramba,
Que encontro sempre gente mais fatalista que eu...
Fico mais animada:)

Unknown disse...

Isto fará sentido?
Como fechar ruas ao trânsito, remover sinalização luminosa, e reduzir espaços de estacionamento, pode melhorar o tráfego duma cidade.

Unknown disse...

Humm. O ano passado em Lisboa tive um amigo Inglês a rir às gargalhadas quando o telejornal mostrou o nivel de crime no País todo durante um ano..e era o equivalente a uns poucos meses só em Londres.

Tenham noção, senhores. Que raio.

Isto é tipo a minha avó a perguntar se também havia carjacking no estrangeiro. Não, só acontece em Portugal, como aliás se vê pelo termo ser português..

(se a Ana quiser umas estatísticas de facadas em Londres nos ultimos meses, não é dificil de arranjar - têm sido tantas que há muito artigo de jornal sobre elas).