07/01/2021

Pedido de retoma de propriedade pela CML a 2 edif.vendidos em hasta pública em 2014

Exmo. Senhor Presidente
Dr. Fernando Medina
Exmo. Senhor Presidente da AML
Dr. José Maximiano Leitão


CC. Media

Serve o presente para solicitarmos a V. Exas. a retoma da propriedade dos edifícios sitos na Rua dos Anjos, nº 40-44, uma vez que está provado que, passados que estão 6 anos sobre a sua alienação a privados (https://www.publico.pt/2014/10/08/local/noticia/apareceram-23-propostas-na-hasta-publica-onde-estao-a-venda-14-predios-camararios-1672249) com o fim de estes procederem à sua "reabilitação com manutenção do edificado existente", a única constatação de facto é que os edifícios referidos estão hoje em muito pior estado de conservação do que estavam aquando da sua venda pela CML.

Trata-se, a nosso ver, de mais um caso de pura especulação imobiliária, em que o proprietário além de não cumprir o estipulado no "caderno de encargos", ainda contribui para uma maior degradação dos edifícios, mantendo-os de janelas abertas à destruição.

E trata-se de um caso ainda mais revoltante pelo facto de os edifícios em causa estarem elencados na Carta Municipal do Património, o que denota, mais uma vez, o desfasamento existente entre o articulado do Plano Director Municipal e a realidade da cidade, rua a rua.

Na expectativa, apresentamos os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Pedro Ribeiro, Júlio Amorim, Gustavo da Cunha, Pedro Henrique Aparício, Miguel de Sepúlveda Velloso, Luís Carvalho e Rêgo, Helena Espvall, Pedro de Souza, Maria do Rosário Reiche, Sofia de Vasconcelos Casimiro, Nuno Caiado, Carlos Boavida, Pedro Cassiano Neves, Henrique Chaves, Jorge Pinto, António Araújo, Miguel Atanásio Carvalho, Virgílio Marques, Irene Santos e Fernando Jorge


Fotos: Pedro Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por agirem!