24/03/2005

CASA DE GARRETT NOVAMENTE EM PERIGO

Que o actual dono da casa de Garrett a tinha comprado para a demolir, já se sabia. Que o actual dono da casa de Garrett se estava marimbando para quem foi Garrett, já se sabia. Que o actual dono da casa de Garrett ligasse tanto ao valor patrimonial desta (e não estou a falar de valor em Euros!) como ao de uma merceeria ou loja de charutos, já se sabia. Que o actual dono da casa de Garrett fosse um Senhor Ministro, isso é que não se sabia. Segundo o jornal "Independente" de hoje, o actual dono da casa de Garrett é o novo ministro da Economia, Manuel Pinho.

Ora como Garrett está para o Teatro de Portugal, como Keynes está para a economia mundial, é caso para perguntar ao sr.ministro se calcula o que lhe fariam os britânicos se ele comprasse a casa de Keynes, para a demolir?

"Curioso" vai ser ver como irão reagir e decidir os responsáveis do IPPAR, da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Camões, sobre que futuro dar àquele espaço. E aqui entram os senhores jornalistas, cujo papel em todo este caso tem sido notável. Contamos convosco!!

Curiosidade acrescida se tivermos em conta três aspectos: a quadra pascal que o país atravessa; o estado de graça do novo governo; e as pré-remodelações que se anunciam nos organismos públicos, a começar nos que podem resolver este imbróglio da Casa de Garrett.

Portugal merece Garrett?!

Paulo Ferrero

2 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser que Portugal nao mereca Garrett,....e que.......mereca o Sr. Ministro,....pois.... parece-me que é mesmo assim,....sorry!

Julio A.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.