01/03/2005

Requalificação no Bairro Alto segue a bom ritmo

O presidente da Câmara, António Carmona Rodrigues, visitou alguns dos principais edifícios que estão, actualmente, a ser alvo de obras de recuperação no Bairro Alto, no dia 28 de Fevereiro. Esta visita, conduzida pela presidente da Junta de Freguesia da Encarnação, Ana Sara Brito, contou com as presenças da vereadora do pelouro da Reabilitação Urbana, Eduarda Napoleão, e do vereador dos pelouros do Trânsito e Espaços Públicos, António Monteiro.
Acho bem que o Bairro Alto esteja finalmente a ser cuidado. Acho bem que o trânsito tenha sido seriamente restringido. Acho bem que o Bairro Alto tenha sido classificado pelo IPPAR. Mas o que está em marcha é muito pouco, é muito lento e sem efeitos que se vejam. E fica uma dúvida:

O outro lado do Bairro Alto não conta? O Bairro Alto que pertence jurisdicionalmente à Freguesia de Santa Catarina? Será porque nesse outro Bairro Alto tudo está «bem»? Não me parece. A começar pelo escândalo do Convento dos Inglesinhos e pela operação-imobiliária desenfreada que está em marcha por aquelas ruas e becos a que nem a envolvente do palácio do Bichinho-de-Conta (vulgo Palácio do Marquês de Pombal) escapa.

PF

Sem comentários: