22/09/2006

«Da relevância do bife», segundo Ruben Carvalho, ontem, no DN

(Foto: DN)

Este excelente texto parece-me, no entando, ferido de causa social. É natural, compreensível e desejável a preocupação do autor, mas tal não justifica as obras inqualificáveis que o Café Império sofreu. E que o bife tenha agora melhores condições sanitárias, é óptimo, só que àquele café não mais irei, salvo quando eu for velhinho (tenho essa esperança) e o café e aquele "meu" cinema tenham voltado ao que eram antes ... por ironia do destino, ao tempo do qual fazem parte as personalidades em relação às quais RC foi recentemente "empossado" pela CML como "edil biógrafo", e cujo resultado muito me interessará ler.

PF
P.S. O Bife à Colombo é que era "o" verdadeiro bife à café de Lisboa.
P.P.S. Oxalá o texto contribua para esclarecer alguns engraçados iletrados: o "bife à amarrar" nunca existiu.

Sem comentários: