28/10/2009

Carris promove "Menos um Carro"

In Jornal de Notícias (28/10/2009)
ANA RITA JUSTO*, * COM LUSA

«"Sensibilizar os cidadãos para a utilização dos transportes públicos de forma racional e sustentável". É este o objectivo de "Menos um Carro", movimento apresentado ontem pela Carris, com vista à redução do tráfego em Lisboa.

O projecto foi mostrado com recurso a uma campanha de marketing que fez com que os convidados atravessassem de início o Museu da Carris e subissem para a plataforma onde decorreu a cerimónia, onde o ruído de trânsito emitido pelas colunas de som dominava o espaço.

Depois de pedir aos convidados para colocarem os auscultadores disponibilizados para que, através do som, cada um entrasse no caos do trânsito, o projecto foi então apresentado como uma forma de "vencer barreiras".

O movimento "Menos um Carro" formalizou-se através da assinatura de um protocolo com algumas entidades que se assumiram como parceiras neste projecto, entre elas a PSP, a Agência Portuguesa para o Ambiente, a Direcção-Geral de Saúde, a Quercus e o Instituto Português da Juventude. (...)»

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo aqui: http://www.menosumcarro.pt/

Anónimo disse...

plágio daqui:

menos1carro.blogs.sapo.pt

Miguel Carvalho disse...

Como um dos bloggers do Menos Um Carro (o blogue com 3 anos) queria deixar claro que, para lá de objectivos comuns, este "movimento" nada tem a ver com o outro "movimento" que já existia.