31/10/2009

Chafariz da Esperança: de Costas para um MN

As eleições deste ano foram, mais uma vez, marcadas pela instalação de cartazes de propaganda política junto a imóveis classificados da nossa cidade. Todos os partidos o fizeram sem excepção. A imagem mostra o espaço público fronteiro ao Chafariz da Esperança (Freguesia de Santos-o-Velho), classificado Monumento Nacional desde 1910. Lembramos que é proibida a instalação de dispositivos de propaganda e publicidade em imóveis classificados e respectivas ZEP (zona Especial de Protecção).

Decreto: 16-06-1910, DG 136, de 23-06-1910
ZEP: DR (I Série-B), n.º 183, de 10-08-1998, portaria n.º 512/98

É particularmente lamentável que António Costa, enquanto candidato vencedor do último acto eleitoral, esteja associado a este exemplo de falta de respeito pelo património classificado (parece que houve uma certa atracção por monumentos ligados ao Aqueduto porque a Mãe d'Água das Amoreiras também levou com um cartaz igual a este). E para agravar a situação, passadas três semanas sobre o último acto eleitoral, este mega cartaz ainda lá está. Já pedimos ao presidente da CML que mande retirar este cartaz da frente do Chafariz da Esperança. E o que fez a Comissão Nacional de Eleições?

5 comentários:

Anónimo disse...

como ter «esperança» que Lisboa melhore com atitudes como esta?

Anónimo disse...

alem dos cartazes do Costa andamos a levar com os cartes de todos os outros partidos .
Para encherem a cidade disso os partidos estão sepre cheios de dinheiro, mas para os tirarem ja é muito complicado..

Anónimo disse...

A CNE acha que havendo eleições,haverá democracia,portanto , tanto lhe faz,é a bandalheira democrática em vigor...

Anónimo disse...

O silêncio e apatia da Comissão Nacional de Eleições é chocante!

Anónimo disse...

Não há maneira se sermos um povo civilizado. Porque diabo demoram tantas semanas a retirar estes cartazes todos? Alguns já mostram sinais de degradação avançada.