16/10/2009

GRUPO DOS AMIGOS DO JARDIM DE SANTOS


Só para informar que o “Grupo dos Amigos do Jardim de Santos” irá reunir no próximo Sábado, dia 17, às 18,00 H, junto à estátua de Ramalho Ortigão, no Jardim de Santos, a fim de delinear uma estratégia em defesa daquele espaço mágico.

Contamos com a sua presença

Saudações,

Pinto Soares

8 comentários:

Anónimo disse...

Era só para saber se o grupo de amigos do jardim de santos já é grupo há muito tempo, ou se é só agora para aproveitar o balanço.

Anónimo disse...

O Grupo dos Amigos do Jardim de Santos nasceu agora, dados os perigos que presentemente o ameaçam resultado da aliança ExperimentaDesign/Câmara Municipal de Lisboa.
Saudações
Pinto Soares

Anónimo disse...

Os Amigos de Santos, têm de morar em Santos, ou podem ser que qualquer ponta do país?

Anónimo disse...

Parabéns a Pinto Soares, coordenador da iniciativa.

Revisitei agora o Jardim de Santos, ali junto a um quateirão incólume do princípio do séc XX, perto de um antigo palácio real e da esquecida Madragoa.
Frondosas árvores, ambiente único e romântico, uma especialíssima árvore/arbusto gigante de tronco/raiz com mais de seis metros de diâmetro, uma estátua de Ramalho Ortigão, uma fonte escorreita, e até um bebedouro desprezado em ferro fundido talvez com um século.

Do que esse lugar mágico precisa é do corte de alguns arbustos para lhe conferir maior segurança, da reparação de buracos no pavimento e da reposição de alguns elemos de pedra que as raízes de ávores fizeram levantar.

Se querem gastar milhões e fazer experimentações vanguardistas, que as façam nos novos bairros, que tanto precisam, não destruam a identidade do que existe.

Só artistas (?)sem cultura é que não respeitam a arte do passado.

Anónimo disse...

Os Amigos de Santos são todos os que amam Santos e a maravilhosa cidade de Lisboa onde quer que se encontrem.
Pinto Soares

António Muñoz Arq disse...

Parabéns ao Sr Pinto Soares pela inicitiva Grupo Amigos do Jardim de Santos. A ameaça da CML/ ExpDesign deve ser sustida com a máxima urgência !

António Muñoz Arq disse...

(OBS :As intervenções de assinantes deste blogue não deveriam estar sujeitas a moderação)

João Vasconcelos disse...

Que tal a CML fazer uma coisa simples: a estrutura do jardim está bem... apenas necessita de um pouco de TLC (tender loving care).
Por favor, não 'inventem' mais razões para a Guta 'Tacho' Moura Guedes e a sua entourage encher o bolso um pouco mais à custa de uma cidade que tem falta de quase tudo... as ruas continuam cheias de buracos, os prédios a cair, o canil sem condições, arrumadores por todo o lado, posters colados por tudo quanto é canto, etc, etc, etc!