18/10/2009

Viver a cidade

Por vezes até nos esquecemos de escrever sobre as boas vivências em Lisboa.

Na passada Sexta-feira fui pela primeira vez ao Teatro Nacional D. Maria II. Isso deve-se principalmente ao facto de não ser um fã de teatro.

Resolvi ir jantar a um muito bom restaurante que existe nos Restauradores ao pé da Agência Abep, chamado "Pinóquio". É um daqueles restaurantes tipicos da Baixa com empregados formados na "Universidade de Restauração da Baixa-Almirante Reis", com aquele estilo que só ali se vê. Eficientes e disponíveis, serviram-me um dos pratos tipicos da casa - Bife do Lombo à Pinóquio. Só vos digo que vale muito a pena a deslocação.

De seguida, Teatro. Como disse não sou um fã de teatro. Este ano estou já num record de 2 peças. Mas esta vale bem a pena. Chama-se "O Camareiro" e tem como actores principais Rui de Carvalho e Virgilio Castelo. Embora não ache o enredo nada de especial, merece todo o aplauso a interpretação brilhante dos actores referidos. Confesso que fiquei espantado com a qualidade do trabalho quer de um quer de outro. Se puderem não percam, até porque o Teatro Nacional dá a possibilidade de reservar bilhetes on-line de uma forma bastante "userfriendly".

2 comentários:

Xico205 disse...

Um bom post, como é raro neste blog, vale a pena elogiar. Nos empregados dinamicos da Baixa/Almirante Reis, deveriam incluir-se tambem os de Xabregas e Alcantara que não lhes ficam atras. Têm a escola das cervejarias/marisqueiras.

Vanda Noronha disse...

Por vezes..?

Já ficava satisfeita com um por semana!