19/11/2010

OBAMA EM LISBOA: Av. Almirante Reis


Muitos dos dispositivos de publicidade ao longo do eixo Av. Almirante Reis / Rua da Palma são ilegais. Este tipo de abusos estão a proliferar na nossa cidade talvez porque a CML não tem sabido reagir ao fenómeno, relativamente recente, deste tipo de telas de publicidade. A fiscalização parece ser insuficiente e não se conhecem acções de sensibilização relevantes. Há também em algumas fachadas reclamos abandonados e completamente obsoletos. Nestes casos, a CML, ao não agir, está a pôr em perigo a segurança dos munícipes pois muitas destas estruturas, por estarem muito degradadas, podem cair na via pública. A CML já foi alertada várias vezes para este problema, mas só temos notícia de ter desmontado um destes casos (Pastelaria Colonial). Continuaremos a alertar a CML. Entretanto, todos os peões devem estar em alerta quando circularem nos passeios da Av. Almirante Reis / Rua da Palma!

10 comentários:

Xico205 disse...

Este cromo é repetido!
Então esgotaste o teu stock de mesquinhez?

Anónimo disse...

Como assim mesquinhez? Penso que se enganou no adjectivo porque não tem muita destreza linguística - vê-se pelo tipo de intervenções com que nos castiga. Em todo o caso mesquinhez, caso saiba o que significa, é pensar que se vive sozinho na cidade e o que se faz é um direito e quem não gosta que se deite ao lado!
Não sei se enfiou o barrete mas olhe que tem as medidas da sua cabeça.

Anónimo disse...

o que não faltam é cromos repetidos, para a troca, nesta desmazelada, desleixada e violada cidade...

Xico205 disse...

Que mal tem o cabeleiro promover no seu espaço, o corte de cabelo que faz?

Não deve haver muitos cabeleireiros a fazer um corte tipo Obama. É uma mais valia dele, e tem todo o direito no seu próprio espaço de o promover. O varandim é do cabeleireiro.

Este é sim um post repetido, já ca tinha passado.

Anónimo disse...

Pois claro que não vê nada de errado na fotografia. Seria de prever. Mas quando vir algo de muito errado na fotografia parabéns, estará a tornar-se num cidadão responsável. Não se demore porque a cidade precisa de bons defensores; de bandalheiros já está está cheia!

Xico205 disse...

Tambem criticam quem põe uma bandeira no varandim? E flores? E um pano vermelho com o Deus Menino ao centro?

Anónimo disse...

Grande Xico,

Lanço-lhe um desafio. Faça um post construtivo sobre algo que lhe preocupe na cidade, um exemplo de algo que considere mal.

Isto de estar sempre a dizer mal dos outros já enjoa.

Xico205 disse...

Eu não disse mal dos outros fiz uma pergunta. Tem mal haver flores, bandeiras e tapetes para as procissões nas varandas e janelas? Se ndo que os tapetes até são caidos!

Mas pronto, eu queixo-me do que está mal em Lisboa:

1-Arrumadores. É inadmissivel como todas as autoridades passam por eles e assobiam para o lado. Mas se uma cigana monta uma banca num passeio toca de perseguir a mulher e apreender-lhe tudo, mesmo quando proximo não há nenhuma loja a vender o mesmo que ela!

2- Tempos dos semaforos desregulados! Uma coisa que já funcionou bem, resolveram abandalhar aquilo tudo! E foi já com o Antonio Bosta à frente da CML!

3- Buracos nas estradas e nos passeios que causam perigo aos traseuntes e estragam os carros que até pagam taxas municipais de circulação para que as estradas estejam em bom estado!

4- Pombos por todo o lado que causam mau estar a asmaticos e há pessoas como a minha mãe que são alergicas ás fezes deles. Deviam de os matar a todos. Já não servem para nada e atualmente são uma praga. Os pombos são um animal do campo que têm como predadores, as aves de rapina e os mamiferos carnivoros tais como lobos e raposas por exemplo. Foram introdzidos nas cidades na idade média para que os pobres os apanhassem e comecem, numa tentativa de acabar com a fome. Uma vez que na atualidade ninguem os apanha para comer, e nas cidades não há predador natural, e as pessoas os alimentam em demasia para a natureza deles, eles explodiram a taxa de reprodução e são uma praga que coloca em risco a saude publica. Estão cheios de doenças e são denomidados por ratos do ar. Debaixo daquelas penas é só piolhos. Tenho os parapeitos todos porcos deles, e logo ás 4 da manhã já estão a fazer barulho! A minha mãe tem crises enormes de falta de ar e dores devido aos pombose custa-lhe imenso a dormir de noite.
Deviam ser extreminados.

5- Falta de estacionamento em bastantes sitios e que são um motivo que afasta mais pessoas de viver nesses sitios, e que têm soluções faceis, caso houvesse vontade.

Xico205 disse...

6- Queria uma solução definitiva para a Feira Popular. Se não iam construir uma nova não acabavam com a velha! É ridiculo estar a câmara a indemnizar feirantes para estarem sem fazer nada, e Lisboa perdeu um local popular de divertimento em Lisboa. O Fun Center do Colombo não é nada ao lado da feira. Muita gente nos dias de hoje quando quer comer sardinhas a preços decentes em Lisboa não sabe onde ir! Alem disso a Feira Popular contribuia com muito dinheiro para solidariedade social tal como a Fundação O Seculo que ajuda crianças carenciadas.

7- Queria que a câmara fizesse desratizações e desbaratizações. É ratos por todos os lados nos jardins, e mesmo na ruas de Lisboa. Ainda noutro dia em plenos restauradores ia eu a andar num passeio e um rato todo assustado das pessoas me bateu no pé. Na estatua dos jardins do Cais Sodre são ás dezenas, e ate ja os vi a subir os chafarizes para beber a agua que fica nos bebedouros, sitio esse onde muitos humanos bebem água. Certas zonas de Lisboa estão minadas de baratas seja na via publica como dentro dos predios e casas, tais como: Belem, Alcantara, Santos, Bº Alto, Baixa, Mouraria, Alfama, Estefania, Horta Nova, Xabregas, Picheleira, Marvila, Campolide... Todas as câmaras dos arredores de Lisboa têm cartazes publicos a informar a população que vão fazer controlo de pragas de insectos e roedores, em Lisboa nunca vi nada disso. É caro e não tem visibilidade logo não rende votos logo não se faz.

8- Queria que repusessem o Terreiro do Paço como estava, que era muito melhor para transportes publicos e transporte privado. Nem os peões ganham com a javardice que lá foi feita. A poluição é ainda maior com o constante pára-arranca do estrangulamento que foi efetuado ao tráfego.

Terem os jardins arranjados tambem era bom em vez de transformados em matagais e depositos de lixo e erva seca porque até na água da regaandam a poupar!
Se não querem pagar aos jardineiros para cortarem a erva, ao menos ponham lá vacas a pastar que elas terminam o serviço á borla.

9- Gostaria que construissem uma ponte pedonal sobre a Av. Padre Cruz de modo a ligar a urbanização Alto da Faia III ao centro do Lumiar de modo a facilitar o acesso das crianças ás escolas do Lumiar, e ao metro e autocarros do Lumiar bem como ao comercio em geral, uma vez que no Alto da Faia há pouca coisa.

Para já é tudo, se me lembrar de mais coisas acrescento.

Xico205 disse...

Como já passaram 2 dias do meu ultimo comentario e ninguem diz nada, passo a depreender que quem cala consente, logo não há problemas nenhuns de pôr bandeiras, flores, tapetes e posters com o menino Jesus nas varandas; mas vá-se lá saber porquê, um cabeleireiro não pode instalar "o seu menu" na sua própria varanda!!!