24/11/2010

Protesto por afixação de telão publicitário na fachada principal do Palacete Ribeiro da Cunha


Resposta da Eastbank ao nosso protesto:


«Caro Fórum Cidadania,

Como eventualmente saberão, a afixação da tela publicitária partiu de uma iniciativa da CML com o objectivo de promover a arte e chamar a atenção para edifícios devolutos em Lisboa. Ainda que que questões estéticas sejam sempre discutíveis, houve uma grande preocupação neste sentido, tanto que a tela é uma peça de autor desenhada por uma artista e foi especificamente concebida para o Palacete Ribeiro da Cunha.

Pela nossa parte, assegurámos que as regras de preservação da fachada fossem respeitadas e consultámos engenheiros conceituados em reabilitação para garantir que esta intervenção não prejudicasse física e materialmente o património arquitectónico do Palacete.

Dito isto, é naturalmente legítimo não aprovar a intervenção feita. Fica a consolação que este tipo de iniciativas são sempre temporárias - neste caso, a remoção do painel está prevista para o próximo sábado (27 de Novembro).

Como sempre, se necessitarem de mais informação, estaremos naturalmente à Vossa inteira disposição.

Mais uma vez agradecemos o Vosso interesse e empenho na defesa do património arquitectónico de Lisboa.

Melhores cumprimentos,

Catarina Lopes
EastBanc Portugal Lda
»

2 comentários:

Luís Alexandre disse...

Realço que a iniciativa partiu da CML ...

Anónimo disse...

Caros amigos, não percam tempo com questões acessórias. Então já se esqueceram que a cml elaborou um plano de pormenor para este lote para poder violar o pdm? Deixem lá esta questão acessória e abram a pestana, não se deixem distrair por somenos...
O povo é sereno mas não se deve deixar enganar.