29/09/2012

Onde Pára a Polícia - Continuação

Isto há coisas que davam livros! Se na maioria dos países, nossos congéneres europeus a polícia é temida porque implacavelmente aparece e repõe a legalidade, na nossa querida cidade desejamos (pelo menos alguns) que ela venha, que reponha a legalidade e de uma forma duradoura. Mas ela não vem.

Continuando com a lista de artérias onde a ilegalidade é celebrada numa base diária, fazendo do Código de Estradas uma peça legislativa de interpretação livre e seletiva, chamo a vossa atenção para a rua Pascoal de Melo.
Se os clientes da famosa Portugália - em que estado está o edifício! - estacionavam em cima do passeio enquanto deglutiam as suas refeições, e os peões circulavam pela via, nos últimos tempos a situação parece que se alterou. Mas o estacionamento em cima do passeio não cessou:


Enquanto tomam um pequeno-almoço agradável ou compram pão neste agora conhecido negócio, os clientes deixam as suas viaturas em cima do passeio. Situação constante. Verifique por si!

Mas não são só os clientes. O passeio é um parque de estacionamento quase até ao final da rua. Pela hora em que foi tirada a fotografia, estamos a falar de moradores.
Mas como a base do argumento é o agradecimento às autoridades pela permissividade com que premeiam quem não quer ou "não pode" cumprir o Código de Estradas, deixo aqui umas fotografias interessantes.

Esta passadeira com semáforo na Rua Francisco Sanches, quase na esquina com a Avenida Morais Soares, está sempre neste estado:


Mas curiosamente, nessa mesma hora e minuto:





Passaram, sorriram e... foram combater o crime noutro lado.

4 comentários:

Julio Amorim disse...

Passadeiras com semáforo (!)....isto só mesmo de botas cardadas é que vai ao lugar.

Anónimo disse...

Lisboa é um caso gravíssimo no que respeita à falta de civismo dos automobilistas, basta circular pela Graça, Mouraria, Intendente, etc. Na Morais Soares há quase mais carros em segunda fila que estacionados legalmente.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Um pouco mais a nascente, onde se situa a cervejaria PORTUGÁLIA, pode ver-se a explicação:
A fiada de pilaretes ali existente é eficaz, mas é "devidamente" interrompida quando o passeio vira para a Pascoal de Melo.
Tenho fotos que documentam bem essa realidade, que poderei enviar a quem mas pedir:
medina.ribeiro@gmail.com

Anónimo disse...

Também nao percebo onde andam...

E com a crise actual, o lucro que tinham com multas por este estacionamento selvagem pela cidade secalhar já livrava a CML de algumas dívidas...

Mas se nem por fazer dinheiro se interessam...

Multas da EMEL?! Os condutores deitam-nos para o lixo...