16/03/2022

Casa Veva de Lima precisa de obras urgentes!

Exmo. Senhor Presidente da CML
Eng. Carlos Moedas


C.C. AML, Vereador Diogo Moura, JF, SRU e Agência LUSA

Como é do conhecimento de V. Exa., o Palacete Ulrich, vulgo Casa Veva de Lima, é um marco da arquitectura romântica na cidade de Lisboa e é propriedade da Câmara Municipal de Lisboa desde 1980.

Como será do conhecimento de V. Exa., o mau estado de conservação deste valoroso edifício tem-se agravado nos últimos anos, chegando a CML a anunciar em 2019, pressionada pela opinião pública, que iriam avançar obras urgentes no palacete e tendo sido orçamentada para o efeito, pela SRU, uma verba de 1,6 milhões de euros.

Contudo até hoje as obras nunca avançaram, encontrando-se o palacete Ulrich tristemente abandonado à sua sorte e ao sabor das intempéries, agravando-se seriamente, e à vista de todos, o seu estado de conservação.

Em 2020, solicitámos esclarecimentos à CML (http://cidadanialx.blogspot.com/2020/02/casa-veva-de-lima-obras-urgentes-pedido.html), mas sem sucesso.

Nesse sentido, e na presença de um novo executivo na CML, solicitamos a V. Exa. que providencie junto dos serviços, da CML e da SRU, no sentido de ser dado início imediato à execução das obras urgentes de conservação e restauro da Casa Veva de Lima.

Muito obrigado.

Melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Pedro Jordão, Ana Celeste Glória, António Passos Leite, Helena Espvall, Filipe Teixeira, Gustavo da Cunha, Fátima Castanheira, Inês Beleza Barreiros, Eurico de Barros, Miguel Atanásio Carvalho, Beatriz Empis, Carlos Boavida, Fernando Jorge, Madalena Martins, Martim Galamba, Maria do Rosário Reiche, António Araújo, Virgílio Marques, Pedro Cassiano Neves, Vítor Vieira, Guilherme Pereira, Ana Alves de Sousa, José Maria Amador

Foto de APL

Sem comentários: